Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Clássicos, treta e David Luiz: os 3 jogos imperdíveis do fim de semana

Rafael Reis

2016-09-20T16:06:00

16/09/2016 06h00

E aí, já sabe o que vai fazer no fim de semana? Pretende viajar com os amigos, ir ao cinema, ter uma noite romântica com a namorada, pegar uma balada ou acompanhar o melhor do futebol internacional?

Se a última opção faz parte dos seus planos, estou aqui para te ajudar. Aliás, a partir de agora, sempre estarei aqui para orientá-lo.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publicará um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Para começar, temos Campeonato Inglês na sexta e Italiano e Espanhol no domingo.

CHELSEA X LIVERPOOL
Sexta-feira, 16h (de Brasília)
ESPN Brasil
5ª rodada do Campeonato Inglês
Chelsea
A pisada de Diego Costa em Emre Can em encontro entre as duas equipes em 2015 ainda não foi esquecida, tanto que o temperamento do centroavante naturalizado espanhol foi o assunto predominante nas entrevistas durante a semana. O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, prometeu que não irá orientar seus jogadores a provocar Diego para tentar cavar uma expulsão. Mesmo assim, promessa de clima quente no clássico que pode colocar o Chelsea na liderança da Premier League. A novidade do time londrino será a reestreia do zagueiro brasileiro David Luiz, de volta após passagem pelo Paris Saint-Germain.

INTER DE MILÃO X JUVENTUS
Domingo, 13h (de Brasília)
ESPN Brasil
4ª rodada do Campeonato Italiano
Juventus
Apesar de a Inter não viver seu melhor momento, a Juve, 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, respeita demais o clássico. Respeita tanto que decidiu dar um descanso para um dos seus principais jogadores, o meia Pjanic, na estreia da Champions e seu deu mal por isso (empatou em casa com o Sevilla). O atacante Gabigol, recém-contratado pela Inter, deve ser apresentado à torcida no gramado do Giuseppe Meazza antes da partida.

ESPANYOL X REAL MADRID
Domingo, 15h45 (de Brasília)
Fox Sports
4ª rodada do Campeonato Espanhol
Real
Se você quer ver gols, muitos gols, essa é a partida certa para se acompanhar. Os confrontos recentes entre o atual campeão europeu e o segundo time de Barcelona têm sido sinônimo de placares elásticos. Na temporada passada, o Real aplicou duas goleadas por 6 a 0 sobre os catalães. Em 2013/14, as vitórias foram só um pouco mais modestas: 4 a 1 e 3 a 0. Chance para os madrilenos apagarem a impressão não muito boa deixada na estreia na Champions –virada sobre o Sporting nos acréscimos.


Mais de Cidadãos do Mundo

Geração anos 1990 domina bancos de reservas da Champions
Sozinho, Messi vale mais que elencos de 12 times da Champions
Desemprego e 2ª divisão: 5 campeões mundiais que estão no ostracismo
Rivalidade à prova: os 5 maiores confrontos Mourinho x Guardiola

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis