Topo

Rafael Reis

Clássicos, treta e David Luiz: os 3 jogos imperdíveis do fim de semana

Rafael Reis

16/09/2016 06h00

E aí, já sabe o que vai fazer no fim de semana? Pretende viajar com os amigos, ir ao cinema, ter uma noite romântica com a namorada, pegar uma balada ou acompanhar o melhor do futebol internacional?

Se a última opção faz parte dos seus planos, estou aqui para te ajudar. Aliás, a partir de agora, sempre estarei aqui para orientá-lo.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publicará um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Para começar, temos Campeonato Inglês na sexta e Italiano e Espanhol no domingo.

CHELSEA X LIVERPOOL
Sexta-feira, 16h (de Brasília)
ESPN Brasil
5ª rodada do Campeonato Inglês
Chelsea
A pisada de Diego Costa em Emre Can em encontro entre as duas equipes em 2015 ainda não foi esquecida, tanto que o temperamento do centroavante naturalizado espanhol foi o assunto predominante nas entrevistas durante a semana. O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, prometeu que não irá orientar seus jogadores a provocar Diego para tentar cavar uma expulsão. Mesmo assim, promessa de clima quente no clássico que pode colocar o Chelsea na liderança da Premier League. A novidade do time londrino será a reestreia do zagueiro brasileiro David Luiz, de volta após passagem pelo Paris Saint-Germain.

INTER DE MILÃO X JUVENTUS
Domingo, 13h (de Brasília)
ESPN Brasil
4ª rodada do Campeonato Italiano
Juventus
Apesar de a Inter não viver seu melhor momento, a Juve, 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, respeita demais o clássico. Respeita tanto que decidiu dar um descanso para um dos seus principais jogadores, o meia Pjanic, na estreia da Champions e seu deu mal por isso (empatou em casa com o Sevilla). O atacante Gabigol, recém-contratado pela Inter, deve ser apresentado à torcida no gramado do Giuseppe Meazza antes da partida.

ESPANYOL X REAL MADRID
Domingo, 15h45 (de Brasília)
Fox Sports
4ª rodada do Campeonato Espanhol
Real
Se você quer ver gols, muitos gols, essa é a partida certa para se acompanhar. Os confrontos recentes entre o atual campeão europeu e o segundo time de Barcelona têm sido sinônimo de placares elásticos. Na temporada passada, o Real aplicou duas goleadas por 6 a 0 sobre os catalães. Em 2013/14, as vitórias foram só um pouco mais modestas: 4 a 1 e 3 a 0. Chance para os madrilenos apagarem a impressão não muito boa deixada na estreia na Champions –virada sobre o Sporting nos acréscimos.


Mais de Cidadãos do Mundo

Geração anos 1990 domina bancos de reservas da Champions
Sozinho, Messi vale mais que elencos de 12 times da Champions
Desemprego e 2ª divisão: 5 campeões mundiais que estão no ostracismo
Rivalidade à prova: os 5 maiores confrontos Mourinho x Guardiola

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.