Anelka não é do Galo. Então, por onde ele anda?
"Anelka é do Galo". Esse post, publicado pelo então presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em seu perfil no Twitter, na madrugada de 6 de abril de 2014, já foi compartilhado mais de 28 mil vezes desde então.
Até hoje, a mensagem escrita pelo cartola volta à tona quando algum clube anuncia uma contratação impactante que acaba não se concretizando. O tweet de Kalil virou sinônimo de negócio que deu errado.
Dois anos depois de recusar a transferência para o futebol brasileiro e até mesmo produzir um vídeo negando ter assinado contrato com o Atlético-MG, o atacante francês com passagem por Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid e Chelsea vive um momento de indefinição na carreira.
Aos 37 anos, Anelka está sem disputar uma partida oficial desde novembro. Seu último gol foi marcado já faz muito tempo, um ano e sete meses atrás.
O centroavante francês participou das duas últimas temporadas da Superliga Indiana, maldosamente apelidada de "Liga dos Aposentados", por reunir veteranos como Del Piero, Lúcio, Trezeguet e Ljungberg.
Em 2014, logo depois de recusar a proposta do Atlético-MG, Anelka assinou contrato para disputar a primeira edição do campeonato pelo Mumbai City. No ano passado, voltou à equipe conciliando as funções de técnico e jogador.
Ao fim da última temporada, incomodado com os resultados negativos, disse que dificilmente retornaria ao futebol da Índia. Seu cargo como treinador já foi preenchido, mas o de jogador, ainda não –a liga começa apenas em outubro.
Com o futuro indefinido, Anelka tem utilizado suas contas em redes sociais para comentar jogos da Eurocopa e aproveitado o tempo livre para se dedicar a algo que sabe tão bem quanto fazer gols: ganhar dinheiro (não à toa defendeu 12 clubes em 20 anos como profissional).
Em maio, o francês inaugurou em Tournai, na Bélgica, sua primeira escolinha de futebol exclusiva para a formação de atacantes. Ele também é consultor de um fundo de investimentos que comprou no ano passado um clube da quarta divisão belga.
Não, Anelka não é do Galo. Nunca foi. E, já praticamente aposentado dos gramados, é certo dizer também que: nunca será.
Mais de Cidadãos do Mundo
–Se confirmado adeus, Messi será 1º gênio a largar a seleção antes dos 30
–Goleiro da Islândia disputou a Euro-2012, mas foi a Euro da música
–Celeiro de craques, escola revelou 4 titulares da seleção alemã
–5 destaques da Copa América Centenário para seu time contratar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.