Topo
Blog do Rafael Reis

Blog do Rafael Reis

Corinthians é o único brasileiro no top 10 das transmissões de TV em março

Rafael Reis

2001-04-20T16:06:00

01/04/2016 06h00

O Corinthians é o único brasileiro na lista dos dez times que tiveram mais partidas transmitidas ao vivo pela TV nacional (com exceção do pay-per-view) em março.

Seis dos nove jogos envolvendo o clube paulista no mês passado foram exibidos por emissoras de TV aberta (Band e Globo) ou por assinatura (Sportv e Fox Sports).

Apenas as partidas contra Linense, São Bernardo e Ituano, todas válidas pelo Campeonato Paulista, foram exclusivas para quem foi ao estádio ou comprou pacotes de PPV.

Corinthians

Além do Corinthians, somente o Arsenal teve seis jogos transmitidos em março. A diferença é que o clube inglês disputou apenas seis partidas. Ou seja, esteve na TV brasileira em 100% de suas apresentações.

Atlético de Madri, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid, os outros oito times no top 10 do ranking das transmissões, tiveram cinco partidas exibidas cada.

Palmeiras e São Paulo aparecem logo na sequência da lista. Os rivais paulistanos foram mostrados pela TV quatro vezes em março, mesmo nível de aparição de Lazio, Tottenham, Villarreal, Peñarol, Guarani e Botafogo (SP), por exemplo.

Entre os grandes do estado de São Paulo, o lanterninha em presença na TV brasileira foi o Santos.

O time dos selecionáveis Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira teve participação minguada nas transmissões. Foram apenas dois jogos exibidos ao vivo no último mês, menos que Wolfsburg, Independiente Santa Fé e XV de Piracicaba.

No total, as TVs brasileiras (apenas as captadas no estado de São Paulo) exibiram ao vivo em março jogos de 168 clubes diferentes.

RANKING DE TRANSMISSÕES AO VIVO (MARÇO/2016)*

1º – Arsenal (ING)
Corinthians (BRA) – 6
2º – Atlético de Madri (ESP)
Barcelona (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
Chelsea (ING)
Liverpool (ING)
Manchester United (ING)
Paris Saint-Germain (FRA)
Real Madrid (ESP) – 5

*Jogos transmitidos para o estado de São Paulo


Mais de TV

TV brasileira mostra mais Augsburg, Braga e Huracán que Santos

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.

Mais Blog do Rafael Reis