Topo

Rafael Reis

Corinthians é o único brasileiro no top 10 das transmissões de TV em março

Rafael Reis

01/04/2016 06h00

O Corinthians é o único brasileiro na lista dos dez times que tiveram mais partidas transmitidas ao vivo pela TV nacional (com exceção do pay-per-view) em março.

Seis dos nove jogos envolvendo o clube paulista no mês passado foram exibidos por emissoras de TV aberta (Band e Globo) ou por assinatura (Sportv e Fox Sports).

Apenas as partidas contra Linense, São Bernardo e Ituano, todas válidas pelo Campeonato Paulista, foram exclusivas para quem foi ao estádio ou comprou pacotes de PPV.

Corinthians

Além do Corinthians, somente o Arsenal teve seis jogos transmitidos em março. A diferença é que o clube inglês disputou apenas seis partidas. Ou seja, esteve na TV brasileira em 100% de suas apresentações.

Atlético de Madri, Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid, os outros oito times no top 10 do ranking das transmissões, tiveram cinco partidas exibidas cada.

Palmeiras e São Paulo aparecem logo na sequência da lista. Os rivais paulistanos foram mostrados pela TV quatro vezes em março, mesmo nível de aparição de Lazio, Tottenham, Villarreal, Peñarol, Guarani e Botafogo (SP), por exemplo.

Entre os grandes do estado de São Paulo, o lanterninha em presença na TV brasileira foi o Santos.

O time dos selecionáveis Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira teve participação minguada nas transmissões. Foram apenas dois jogos exibidos ao vivo no último mês, menos que Wolfsburg, Independiente Santa Fé e XV de Piracicaba.

No total, as TVs brasileiras (apenas as captadas no estado de São Paulo) exibiram ao vivo em março jogos de 168 clubes diferentes.

RANKING DE TRANSMISSÕES AO VIVO (MARÇO/2016)*

1º – Arsenal (ING)
Corinthians (BRA) – 6
2º – Atlético de Madri (ESP)
Barcelona (ESP)
Bayern de Munique (ALE)
Chelsea (ING)
Liverpool (ING)
Manchester United (ING)
Paris Saint-Germain (FRA)
Real Madrid (ESP) – 5

*Jogos transmitidos para o estado de São Paulo


Mais de TV

TV brasileira mostra mais Augsburg, Braga e Huracán que Santos

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.