Topo

Rafael Reis

Traição e mulher: em time nanico, ex-corintiano Defederico não sai da mídia

Rafael Reis

12/02/2016 07h20

Uma das maiores decepções da história recente do Corinthians, o meia argentino Matías Defederico, 27, joga atualmente no San Marcos de Arica, um time nanico do Chile. Mesmo assim, está longe de cair no ostracismo.

Não que suas atuações pelo lanterna do Campeonato Chileno rendam manchetes dos principais jornais do país e grandes reportagens em sites e revistas especializados.

Defederico continua nos holofotes graças à midiática e conturbada relação que mantém com a modelo, atriz e dançarina Cinthia Fernández.

Mãe dos três filhos do jogador, ela é um símbolo sexual na Argentina. Participante recorrente do "Bailando por um Sueño" (uma versão picante da "Dança dos Famosos" exibida no Brasil), é uma figura quase onipresente na mídia.

Defederico

Só nos últimos dois meses, foram pelo menos quatro grandes casos de exposição pública do casal.

Em dezembro, Cinthia foi a um programa de TV detalhar como foi o reencontro com Defederico depois de o meia passar meio ano fora, na Turquia, defendendo o Eskisehirspor. Obviamente, os detalhes sexuais da reunião foram bastante explorados.

Alguns dias antes, um vídeo íntimo da bailarina tendo relações sexuais com outro homem ficou conhecido na internet.

Cinthia não se fez de rogada. Apesar de seu rosto não aparecer em cena, confirmou a outro programa de TV a autenticidade do vídeo e contou que se tratava de um encontro com um ex-namorado, anterior a seu relacionamento com Defederico.

Já em janeiro, a vedete publicou um vídeo em suas redes sociais do marido jogando futebol com as filhas. O detalhe é que o ex-corintiano está de cueca branca nas imagens, e é possível perceber o contorno do seu órgão sexual.

A aparição mais recente foi uma tentativa de estupro que a modelo teria sofrido perto da entrada da produtora de programas televisivos Endemol. O caso, é claro, foi explorado à exaustão pela mídia argentina.

As crises do casal também foram todas expostas na imprensa argentina.

Em 2014, a cantora Carolina Pagano foi à TV contar para todo o país que havia tido um caso extraconjugal por três meses com Defederico enquanto Cinthia estava grávida do terceiro filho do casal.

Poucas horas antes do nascimento do bebê, a modelo anunciou em suas redes sociais que se separaria do marido.

Foi também pela imprensa que Defederico fez inúmeras juras de amor à mulher e a não encerrar um dos casamentos mais polêmicos e midiáticos da Argentina. Pelo visto, conseguiu.

Enquanto fica nos holofotes graças ao relacionamento com Cinthia Fernández, o meia pouco tem feito para conseguir o mesmo destaque graças ao que produz dentro de campo.

Depois do fim do seu contrato com o Corinthians, em 2013, retornou ao Huracán, clube do qual havia sido comprado quatro anos antes como uma grande promessa do futebol sul-americano.

Depois, jogou por alguns meses no Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), foi emprestado ao Nueva Chicago, da Argentina, e aventurou-se na Turquia, até que voltou à América do Sul neste ano para reforçar o chileno San Marcos.

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.