Topo

Rafael Reis

CR7 é o rei do Instagram; conheça os 10 jogadores com mais seguidores

Rafael Reis

02/12/2019 04h00

Muitos treinos no gramado, vária sessões de fortalecimento muscular na academia, alguns momentos de descontração ao lado dos filhos e eventuais propagandas da Ilha da Madeira, de empreendimentos próprios e de uma marca de xampu.

Essa rotina é acompanhada diariamente por 191 milhões de pessoas no Instagram, que fazem de Cristiano Ronaldo a celebridade (e, consequentemente, o jogador de futebol) de maior sucesso do planeta nas redes sociais.

Crédito: Divulgação

Entre os astros de todas as áreas, quem mais se aproxima do seu número de seguidores é o ator norte-americano Dwayne Johnson, o The Rock, que mobiliza um público de 163 milhões de contas. A cantora Selena Gomez completa o pódio, 162 milhões de fãs espiando seus passos.

Já no mundo da bola, a diferença de CR7 para os outros é bem maior. Lionel Messi, o tradicional arquirrival do astro português, é o segundo futebolista de maior sucesso no Instagram, com 137 milhões de seguidores.

Neymar, que ocupava esse lugar no levantamento feito pelo "Blog do Rafael Reis" em dezembro de 2018, caiu uma posição e agora é o terceiro. O camisa 10 do Paris Saint-Germain tem 129 milhões de pessoas o acompanhando.

Doze meses atrás, Ronaldo já liderava o ranking dos boleiros, mas tinha "apenas" 147 milhões de seguidores. Desde então, sua conta ganhou novos 44 milhões de pares de olhos. No mesmo período, a conta de Messi cresceu em 35 milhões de seguidores e a de Neymar, em 23 milhões.

Os integrantes do top 10 atual são quase os mesmos do ano passado. A única novidade é a presença do atacante francês Kylian Mbappé, do PSG, que tomou o lugar de Sergio Ramos e aparece na décima posição, com 36,1 milhões de seguidores.

O ranking conta com jogadores de oito nacionalidades diferentes. Apenas Brasil (Marcelo é o quinto) e França (Paul Pogba ocupa o oitavo lugar) têm dois nomes. Portugal, Argentina, Colômbia, Gales, Suécia e Uruguai contam com representantes únicos.

Crédito: Divulgação

Chama a atenção o sucesso virtual de James Rodríguez. Apesar de estar no banco de reservas do Real Madrid e de viver uma fase negativa que já dura algumas temporadas, o colombiano ainda é o quarto jogador mais seguido do planeta, atrás apenas do trio CR7, Messi e Neymar.

Curiosamente, nenhum jogador do Liverpool, atual campeão europeu, está entre os jogadores de futebol de maior sucesso no mundo virtual. Quem mais brilha no Instagram é o atacante egípcio Mohamed Salah, que tem "apenas" 34,3 milhões de seguidores.

OS 10 JOGADORES DE MAIOR SUCESSO NO INSTAGRAM

1 – Cristiano Ronaldo (POR/Juventus) – 191 milhões de seguidores
2 – Lionel Messi (ARG/Barcelona) – 137 milhões
3 – Neymar (BRA/Paris Saint-Germain) – 129 milhões
4 – James Rodríguez (COL/Real Madrid) – 44,3 milhões
5 – Marcelo (BRA/Real Madrid) – 42,6 milhões
6 – Gareth Bale (GAL/Real Madrid) – 42,5 milhões
7 – Zlatan Ibrahimovic (SUE/sem clube) – 39,6 milhões
8 – Paul Pogba (FRA/Manchester United) – 38,1 milhões
9 – Luis Suárez (URU/Barcelona) – 36,3 milhões
10 – Kylian Mbappé (FRA/Paris Saint-Germain) – 36,1 milhões


Mais de Cidadãos do Mundo

Aos 38 e sem clube, Ibra vira protagonista da janela de transferências
7 destaques do futebol sul-americano para seu time contratar em 2020
Como a magia negra virou problema para carreira do artilheiro do Sueco
De Fillol a Conca: os 11 jogadores que defenderam Flamengo e River Plate

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.