Topo

Rafael Reis

Mulher de Vardy e supostas traições explicam volta de Rooney à Inglaterra

Rafael Reis

15/10/2019 04h20

Maior artilheiro da história do Manchester United e um dos principais nomes da Inglaterra neste século, o atacante Wayne Rooney estará de volta ao futebol do seu país-natal no próximo ano.

Mas o motivo que fez o jogador decidir deixar o DC United, dos Estados Unidos, para jogar a partir de 1º de janeiro no Derby County, da segunda divisão inglesa, pouco tem a ver com ambição futebolística, saudade de casa, ganhos financeiros ou a chance de ser jogador e auxiliar-técnico simultaneamente.

Crédito: Oli Scarff/AFP

O astro de 33 anos estará na Inglaterra novamente a partir do começo de 2020 porque sua mulher, Coleen Rooney, com quem é casado desde 2008 e tem quatro filhos, mandou.

A esposa não estava gostando nada de ver seguidamente estampadas nos tabloides ingleses histórias de que o marido estava abusando no consumo de álcool e levando "vida de solteiro" nos Estados Unidos. Por isso, pressionou-o pelo retorno à Europa.

Só nos últimos meses, a imprensa britânica noticiou dois supostos casos de traição do atacante (um com uma atendente de bar na Flórida e outro em um hotel no Canadá, antes de uma partida do DC United). Além disso, o jogador foi preso em dezembro ao aparecer alcoolizado e usando palavras ofensivas no aeroporto de Washington.

Ao mesmo tempo em que convenceu Rooney a deixar os Estados Unidos, Coleen passou a executar um plano para identificar e, posteriormente, expor a pessoa que estava vazando informações de sua família para os tabloides.

O resultado da sua investigação veio à tona na semana passada e gerou polêmica. A esposa do craque acusou publicamente Rebekah Vardy, mulher do atacante Jamie Vardy, do Leicester e ex-companheiro de seleção de Rooney, de ser a responsável de municiar os jornalistas do "Sun" com fofocas.

Em sua conta no Twitter, Coleen revelou que passou cinco meses criando histórias falsas sobre si mesma e publicando no Stories do Instagram. O detalhe é que ela havia liberado a ferramenta para apenas uma de suas seguidoras, justamente Rebekah. Mesmo assim, esses conteúdos foram parar na imprensa.

"Não preciso do dinheiro, o que eu ganharia ao vender histórias sobre você? Eu gostava muito de você, Coleen, e estou triste por você ter decidido fazer isso, especialmente em um momento em que estou grávida", rebateu a esposa de Vardy, que até então tinha laços íntimos de amizade com a esposa do jogador do DC United.

Revelado na base do Everton, Rooney disputou apenas duas temporadas no clube de Liverpool antes de ser contratado pelo Manchester United. Entre 2004 e 2017, o atacante esteve em 559 partidas pelos Red Devils e marcou 253 gols, superando o recorde de Bobby Charlton (249 bolas nas redes).

Quinto colocado na eleição de melhor jogador do planeta em 2011, o inglês desembarcou na MLS (Major League Soccer) no ano passado e foi escolhido como craque do DC United logo na estreia.

Nesta temporada, Rooney ainda está vivo na briga pelo título norte-americano. Em meio ao turbilhão que virou a vida do seu camisa 9 e capitão, a franquia de Washington enfrenta o Toronto FC, no sábado, na primeira rodada dos playoffs decisivos da competição.

O Derby County, que terá o astro dentro de campo e como auxiliar do técnico Philipp Cocu a partir de janeiro, ocupa atualmente a 13ª posição na Championship, a segundona inglesa.


Mais de Cidadãos do Mundo

Por onde andam 7 "professores" famosos do futebol mundial que sumiram?
Cristiano Ronaldo vai virar o maior artilheiro da história das seleções?
Dia das Crianças: 5 garotos que já estão brilhando no futebol mundial
Por que Messi desistiu do Newell's e agora fala em se aposentar no Barça?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.