Topo

Rafael Reis

4 astros do futebol mundial que têm (ou já tiveram) affairs com brasileiras

Rafael Reis

10/05/2019 04h00

Para o amor, não existe nacionalidade. Aqui no Brasil, isso é algo menos frequente. Mas na Europa, nos Estados Unidos e em outros países que são cheios de imigrantes, é bem comum ver casais formados por pessoas que nasceram em países diferentes.

E isso, é claro, também acontece no mundo do futebol. Muitos nomes importantes da modalidade conheceram o amor da vida não no lugar onde nasceram, mas em algum país onde jogaram apenas durante algum tempo ou estavam realmente só de passagem.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo jogadores e ex-atletas de futebol estrangeiros que são conhecidos mundialmente e estão se relacionando (ou já tiveram algum envolvimento amoroso) com brasileiras.

CRISTIANO RONALDO

Crédito: Reprodução

Atualmente em um relacionamento estável com a argentina Georgina Rodríguez, mãe de sua filha caçula, Alana Martina, o cinco vezes vencedor de prêmios de melhor jogador do mundo já se envolveu com algumas brasileiras durante seu período de solteirice. O caso mais sério foi com a irmã de Jardel, aquele ex-atacante do Grêmio que era companheiro de CR7 no Sporting no início da carreira do astro português. Ronaldo e Jordana ficaram juntos durante algum tempo em 2002, quando o hoje camisa 7 da Juventus era um garoto de 17 anos.

KEVIN TRAPP

Crédito: Getty Images

O reserva da meta da Alemanha na última Copa do Mundo e goleiro titular do Eintracht Frankfurt é noivo da modelo Izabel Goulart, que foi madrinha do time brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e "angel" da Victoria Secrets por mais de uma década. O casal está junto desde 2015, e Trapp de vez em quando aparece no Brasil para curtir as férias ou visitar algum familiar da noiva.

CLARENCE SEEDORF

Crédito: Marcelo de Jesus/UOL

Não foi por acaso que o ex-meia de Ajax, Milan, Inter de Milão e Real Madrid, que atualmente comanda a seleção de Camarões, escolheu o Brasil e o Botafogo para encerrar sua carreira como jogador profissional. O holandês é casado com Luviana, uma carioca que é torcedora do clube alvinegro e que o conheceu enquanto trabalhava como passista de samba na Europa. Seedorf morou no Rio e defendeu o Botafogo entre 2012 e 2014, quando deixou o país para iniciar a trajetória como treinador.

DIEGO MARADONA

Crédito: Montagem

Don Diego aproveitou bastante uma viagem que fez ao Brasil no final de 2005. Na ocasião, o ídolo argentino foi visto beijando pelo menos três brasileiras em festas na noite do Rio de Janeiro. Uma delas, a modelo Fabiana Andrade, presença costumeira nos programas de Gugu entre o fim da década de 1990 e começo dos anos 2000, ficou bastante conhecida pelo caso. Ela deu entrevista ao Fantástico, virou uma celebridade na Argentina e até recebeu convites para posar nua em revistas de lá.


Mais de Cidadãos do Mundo

Mesmo em pior temporada da década, CR7 entra no top 10 da Chuteira de Ouro
O craque que peitou Hitler, recusou seleção nazista e morreu 7 meses depois
Acusação de estupro, compra de filhos: 5 histórias mal contadas de CR7
Por onde andam 7 ídolos históricos do Manchester United?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.