Topo

Rafael Reis

Insanidade, com uma pitada de várzea, põe o Tottenham na semi da Champions

Rafael Reis

17/04/2019 20h18

Quatro gols nos primeiros 11 minutos de jogo, duas viradas, gol no fim anulado com a ajuda do VAR. Não dá para falar que faltou emoção no jogo que classificou o Tottenham para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa e adiou por mais uma temporada o sonho do Manchester City de ser campeão continental. Muito pelo contrário: o que se viu no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, foi uma das partidas mais malucas da história do futebol. Uma maluquice que teve uma pitada de futebol de várzea, mas também muita disputa e aquele efeito surpresa que faz com que o futebol seja uma das melhores invenções da humanidade.

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.