Topo

Rafael Reis

5 novelas para acompanhar na reta final da janela de transferências

Rafael Reis

28/01/2019 04h00

A janela de transferências para a segunda metade da temporada 2018/19 das principais ligas da Europa está chegando ao fim. Os clubes mais poderosos do mundo têm até quinta-feira (31 de janeiro) para reforçarem seus elencos para a reta final de seus campeonatos nacionais e da Liga dos Campeões.

Mas isso não significa que o atual Mercado da Bola já deu tudo o que tinha para dar. Os próximos dias ainda podem reservar surpresas bombásticas e a conclusão de longas novelas que vêm se arrastando ao longo das últimas semanas.

O "Blog do Rafael Reis" lista abaixo cinco histórias que ainda não tiveram um final feliz (e nem triste) para serem acompanhadas até o fim da janela de transferências.

FIM DE TEMPORADA PARA RABIOT?

Crédito: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Titular absoluto do meio-campo do Paris Saint-Germain na temporada passada, o francês está sem jogar desde o começo de dezembro. Ele foi afastado do elenco principal por não aceitar nenhuma proposta de renovação do seu contrato, que vence em junho. Rabiot já pode assinar com uma nova equipe para defender no segundo semestre, mas ainda não fechou nenhum pré-contrato. O interesse do Barcelona no seu futebol esfriou depois da contratação do holandês Frenkie de Jong, do Ajax. Já o Tottenham, segundo o jornal "Daily Mirror", admite pagar 23 milhões de euros (R$ 100 milhões) para tê-lo imediatamente.

NOVO MEIA DO PSG

Crédito: Getty Images

O líder do Campeonato Francês precisa de um meia para repor a saída (agora ou no fim da temporada) de Rabiot. O PSG já tentou vários nomes para a posição. O primeiro foi De Jong, que acabou se transferindo para o Barça. De acordo com diferentes veículos da imprensa europeia, o brasileiro Allan (Napoli), o português Renato Sanches (Bayern de Munique) e o argentino Leandro Paredes (Zenit) são os outros jogadores desejados pelo técnico Thomas Tuchel para suprir essa carência do elenco.

O DESTINO DE GANSO

Crédito: Divulgação

O Amiens, clube para o qual Ganso está emprestado pelo Sevilla até o fim da temporada, definiu o dia 31 de janeiro como prazo final para o meio-campista brasileiro definir sua situação. O ex-jogador de Santos e São Paulo vem negociando um retorno para o futebol pentacampeão mundial, mas as conversas andam um tanto quanto travadas. Fluminense e Athletico-PR são os destinos mais prováveis de Ganso no Brasil.

COUTINHO ESTÁ NO MERCADO?

Crédito: Albert Gea/Reuters

Contratação mais cara da história do Barcelona, o brasileiro ainda não conseguiu emplacar no clube, foi parar no banco de reservas e tem sido pressionado pela torcida. Consequentemente, seu nome começou a ser ventilado pela imprensa europeia em outros times do primeiro escalão do continente. Segundo a rádio francesa RMC, o PSG planeja aproveitar o momento de baixa de Coutinho para realizar seu antigo sonho de contratá-lo. Outra equipe que estaria de olho no meia-atacante é o Manchester United.

MUDANÇAS NA ZAGA DA JUVENTUS

Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images

A idade elevada de Andrea Barzagli (37) e a possível saída de Mehdi Benatia para o futebol do Qatar podem fazer a Juventus buscar um novo zagueiro ainda nesta janela de transferências. Segundo a "Gazzetta dello Sport", o favorito para ocupar a vaga é o uruguaio Martín Cáceres, atualmente na Lazio. Já o "Tuttosport", fala na chegada a Turim do português Bruno Alves, do Parma, que quebraria o galho até o fim da temporda, quando o time de Cristiano Ronaldo iria atrás de Rúben Dias, revelação do Benfica.


Mais de Cidadãos do Mundo

Bons e baratos: 5 destaques da Copa da Ásia para seu time contratar
Quanto calça aquele craque? Conheça os jogadores mais "pezudos" do futebol
Artilheiro pela 1ª vez, Mbappé cola em Messi e briga por Chuteira de Ouro
Por onde andam 7 ex-jogadores do Tottenham que "sumiram"?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.