Topo

Rafael Reis

Com CR7 no topo, conheça os 10 jogadores de maior sucesso no Instagram

Rafael Reis

01/12/2018 04h00

O número de seguidores no Instagram é um importante indicativo de popularidade no mundo das celebridades. Atores, cantores e modelos ganham mais dinheiro com publicidade dependendo da quantidade de pessoas que costumam acompanhar suas postagens nas redes sociais.

Com jogadores de futebol, não é muito diferente. Apesar de eles normalmente faturarem mais com os salários pagos pelos clubes do que fazendo campanhas para patrocinadores, os principais atletas do mundo também fazem questão de bombar no Instagram.

Crédito: Instagram

Mas qual será que é o jogador de maior sucesso na rede social das fotos e dos vídeos?

A resposta para a pergunta acima não é surpresa nenhuma. Afinal, o astro português Cristiano Ronaldo não é apenas o atleta de futebol mais popular do Instagram, como também o perfil individual de maior sucesso de toda a rede.

O camisa 7 da Juventus assumiu a primeira colocação no final de outubro, quando ultrapassou Selena Gomez. Atualmente, sua página é acompanhada por 147 milhões de pessoas. Já a cantora tem 144 milhões de seguidores.

Em sua conta no Instagram, Ronaldo costuma alternar postagens de jogos e treinos da Juventus com fotos familiares ao lado da esposa, Georgina Rodríguez, e de seus quatro filhos. Propagandas até dão as caras, mas são relativamente raras.

Dentre os jogadores de futebol, a vantagem de CR7 é imensa. O craque tem 41 milhões a mais de assinantes em seu perfil que o segundo no ranking, o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain. Esse número equivale aproximadamente à população inteira de um país como a Ucrânia.

Além de Ronaldo e Neymar, apenas mais um nome do mundo da bola está na casa dos 100 milhões de seguidores: o argentino Lionel Messi, do Barcelona, outro pentacampeão do prêmio de melhor do planeta.

O quarto colocado no ranking, o colombiano James Rodríguez, não tem nem 50% da audiência dos integrantes do pódio. O meia do Bayern de Munique conta com cerca de 40 milhões de assinantes.

O top 10 conta com jogadores de nove nacionalidades diferentes. O Brasil é o único país com dois nomes na lista. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que tem 33,6 milhões de seguidores e aparece na sétima posição, faz companhia a Neymar.

Já a França, atual campeã do mundo, aparece apenas no nono lugar, com o meia Paul Pogba, do Manchester United, seguido por 30,6 milhões de pessoas.

Os atacantes Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Kylian Mbappé, do PSG, as outras estrelas da seleção, ficaram fora da lista. O primeiro tem pouco mais de 22 milhões de seguidores, enquanto o jovem astro conta 23,2 milhões de "curiosos" no seu encalço.

OS 10 JOGADORES DE MAIOR SUCESSO NO INSTAGRAM

1 – Cristiano Ronaldo (POR/Juventus) – 147 milhões de seguidores
2 – Neymar (BRA/Paris Saint-Germain) – 106 milhões
3 – Lionel Messi (ARG/Barcelona) – 102 milhões
4 – James Rodríguez (COL/Bayern de Munique) – 40,5 milhões
5 – Gareth Bale (GAL/Real Madrid) – 37,6 milhões
6 – Zlatan Ibrahimovic (SUE/Los Angeles Galaxy) – 35,7 milhões
7 – Marcelo (BRA/Real Madrid) – 33,6 milhões
8 – Luis Suárez (URU/Barcelona)  – 31,1 milhões
9 – Paul Pogba (FRA/Manchester United) – 30,6 milhões
10 – Sergio Ramos (ESP/Real Madrid) – 28,5 milhões


Mais de Cidadãos do Mundo

Final da Libertadores custa R$ 7 mil para torcedores argentinos
Por onde andam 7 ex-jogadores do Barcelona que "sumiram"?
Argentina deu água "batizada" ao Brasil na Copa-1990: verdade ou lenda?
Para algoritmo, Messi é nota 10 na Champions e Neymar perde para Dzeko

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.