Topo

Rafael Reis

5 escândalos que arranharam a imagem de CR7 antes da acusação de estupro

Rafael Reis

17/10/2018 04h00

Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo e um dos maiores nomes do futebol no século XXI, o português Cristiano Ronaldo vive hoje o momento mais delicado de sua carreira. Mas isso não tem nada ver com o que tem feito com a camisa da Juventus.

O camisa 7 está sendo acusado de ter praticado sexo sem consentimento pela professora norte-americana de educação física Kathryn Mayorga.

O estupro teria acontecido em 2009, mas o caso ficou adormecido durante anos devido a um acordo extrajudicial costurado entre os advogados do jogador e a suposta vítima.

O caso só veio à tona no ano passado, quando a revista alemã "Der Spiegel" descobriu a existência dessa acusação. A investigação foi reaberta pela polícia dos EUA no último dia 1º de outubro.

CR7 nega ter praticado qualquer violação e diz que a relação sexual com Kathryn foi consensual.

Relembre abaixo outros cinco escândalos envolvendo o astro português:

CRIANÇAS SEM MÃE

Dos quatro filhos de Cristiano Ronaldo, apenas a caçula, Alana Martina, é fruto de um relacionamento público do jogador. Cristianinho e os gêmeos Mateo e Eva Maria simplesmente foram anunciados à imprensa, sem que fossem revelados os nomes de suas mães. A identidade delas é um mistério porque, na prática, o atacante "comprou" as crianças: pagou para as progenitoras se afastarem das crianças e não contarem nada para ninguém. De acordo com o jornal britânico "Daily MIrror", o silêncio da mãe do filho mais velho de CR7, supostamente uma garçonete que vivia nos EUA, custou 12 milhões de euros (R$ 52 milhões) ao astro.

SUPOSTO ABUSO SEXUAL

Antes do caso atual explodir, o craque da Juventus já havia sido acusado anteriormente de abuso sexual. Em 2005, quando tinha 20 anos e jogava pelo Manchester United, o português precisou depor em uma delegacia de Londres sob um suposto abuso sexual cometido por ele contra uma mulher em um hotel de luxo inglês. CR7 alegou que a acusação não passava de uma "armação", e o caso acabou sendo arquivado.

DESTRUIDOR DE FERRARI

Em 2009, dias depois de ser eleito pela primeira vez na carreira o melhor jogador do mundo, o então camisa 7 do Manchester United destruiu a Ferrari 599 GTB Fiorano F1 a caminho do treino. O atacante bateu o automóvel avaliado em 250 mil euros (mais de R$ 1 milhão) dentro de um túnel em Manchester. Apesar de o carro ter ficado bastante danificado, Cristiano Ronaldo escapou ileso do acidente.

AMEAÇAS CONTRA URACH

De acordo com a brasileira Andressa Urach, Cristiano Ronaldo ameaçou "mandar gente atrás dela" depois que a modelo revelou à imprensa inglesa que havia tido relações sexuais com o astro português. Urach também afirmou ter sido trancada durante três horas e meia pelos seguranças de CR7 para que não tirasse uma foto ao lado do jogador. Após se tornar evangélica, ela admitiu ter inventado várias histórias para aumentar sua fama, mas confirmou que aquilo que falou sobre o atacante é verdade.

AMIGO CONDENADO

Um dos melhores amigos de Cristiano Ronaldo durante sua passagem pelo Real Madrid tem ficha suja na Justiça e até já foi condenado a prisão. O lutador de kickboxing Badr Hari, que vivia recebendo o atacante em sua casa, no Marrocos, foi condenado a dois anos de reclusão em 2017 por agredir um homem em uma casa noturna, seis anos atrás. A amizade entre os dois deu uma "esfriada" depois do escândalo.


Mais de Cidadãos do Mundo

Sem diálogo com a Fifa, engenheiro processa entidade por autoria do VAR
Como fascismo criou o 1º esquadrão da história do futebol europeu
Dia do Professor: 7 "mestres" que revolucionaram o futebol mundial
Dia das Crianças: 7 craques que começaram a brilhar cedo no mundo da bola

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.