Topo

Rafael Reis

Na mira do Real, destaque do Espanhol fez técnico da seleção admitir erro

Rafael Reis

28/09/2018 04h20

Quantas vezes você já viu um treinador de seleção admitir que cometeu um erro ao deixar um jogador fora da convocação para uma partida oficial?

Pois foi exatamente isso que Iago Aspas convenceu Luis Enrique a fazer depois da divulgação da sua primeira lista como técnico da Espanha, no começo do mês.

O atacante do Celta não foi lembrado pelo ex-comandante do Barcelona na convocação para os jogos contra Inglaterra e Croácia, pela Liga das Nações, e só ganhou uma chance na seleção depois do corte de Diego Costa.

"Reconheço meu erro. Sou aberto a mudanças. O time é mais importante que qualquer coisa", afirmou Luis Enrique, após escalar Aspas como titular contra a Inglaterra.

O jogador de 31 anos é uma das sensações do futebol espanhol nesta temporada. Ele já marcou quatro gols nas cinco primeiras rodadas da liga e é o principal responsável pelo Celta estar a apenas quatro pontos do líder Barcelona.

O bom momento transformou Aspas em um dos nomes mais comentados pela imprensa espanhola para a próxima janela de transferências.

De acordo com os jornais "Marca" e "As", o atacante faz parte da lista de compras de dois dos três maiores clubes do país, Real Madrid e Atlético de Madri.

Aspas é um dos grandes nomes da história recente do Celta. Revelado pelo clube da Galicia, estreou na equipe adulta em 2008 e já acumula 125 gols em 310 partidas com a camisa azul celeste.

Curiosamente, nas duas vezes que saiu de Vigo, Aspas não conseguiu repetir o brilho que costuma ter em casa.

Na temporada 2013/14, teve uma passagem mal sucedida pelo Liverpool e marcou apenas uma vez em 15 partidas disputadas. Emprestado ao Sevilla no ano seguinte, não jogou o suficiente para convencer o clube a contratá-lo.

De volta ao Celta, ganhou espaço na seleção. Convocado pela primeira vez em 2016, participou da Copa do Mundo e até balançou as redes no empate por 2 a 2 contra Marrocos, ainda pela fase de grupos.

A próxima partida de Aspas e seus companheiros no Campeonato Espanhol será contra o Getafe, na segunda-feira. Mais uma chance para ver o homem que fez Luis Enrique admitir publicamente seu erro.


Mais de Cidadãos do Mundo

Capitão aos 21, Modric aprendeu português para xingar parceiros brasileiros
Salah é o símbolo do Islã para o mundo, diz 1º técnico de astro egípcio
Como CR7 superou famas de "cai-cai" e mimado para virar quase unanimidade
Ex-Liverpool apronta no Big Brother inglês e coloca casamento em risco

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.