Topo

Rafael Reis

Ex-Liverpool apronta no Big Brother inglês e coloca casamento em risco

Rafael Reis

15/09/2018 04h00

Vice-campeão da Champions de 2007 pelo Liverpool e famoso pelos escândalos sexuais e problemas judiciais que acumulou ao longo da carreira, o meia-atacante Jermaine Pennant transformou sua vida amorosa em uma espécie de reality show coberto diariamente pela imprensa inglesa.

O jogador de 35 anos foi um dos participantes da 22ª edição do Celebrity Big Brother, uma versão para famosos do reality show exibida no Reino Unido de 16 de agosto a 10 de setembro, e passou boa parte do programa se engraçando com a modelo Chloe Ayling (na foto abaixo, é a da esquerda).

O problema é que Pennant é casado desde 2014 com a stripper Alice Goodwin, que faz performances eróticas via webcam. E, para piorar, jamais falou do relacionamento que mantinha fora da casa para seu affair no reality.

Desde então, todos os passos do triângulo amoroso têm sido acompanhados diariamente (e com bastante destaque) pelos tabloides ingleses.

Na última segunda-feira, após a festa de encerramento do programa, Pennant foi flagrado durante a madrugada no hotel onde Chloe estava hospedada. Horas mais tarde, o "Sun" fotografou a esposa do jogador saindo de casa sem aliança no dedo.

No mesmo dia, o ex-Liverpool concedeu uma entrevista à revista "New! Magazine" admitindo que o flerte dentro do Big Brother havia causado danos a seu casamento. No entanto, o inglês afirmou também que o problema já estava resolvido.

"Foi pior do que eu imaginei lá de dentro. Óbvio que ela ficou chateada. Mas [meu comportamento] foi algo inocente, mesmo que não tenha parecido. Foi apenas uma pequena paquera. Pedi desculpas, e ela aceitou. Então, vamos superar e tocar a vida adiante."

Mas, por mais que Pennant tenha tentado colocar panos quentes na situação, a imprensa inglesa não deixou o caso cair no rápido esquecimento.

Na quinta, Choe admitiu a uma rádio que gostaria de ter um caso com o jogador "caso ele não fosse comprometido" e que continua tendo contato fora da casa com o companheiro de reality. Algo que sua esposa certamente preferia que não acontecesse.

Pennant começou sua trajetória no futebol defendendo o Notts County e também passou por Arsenal, Birmingham e Stoke. O melhor momento de sua carreira aconteceu no Liverpool, time pelo qual jogou entre 2006 e 2009.

Seu último clube foi o Bilericay Town, do equivalente à sétima divisão da Inglaterra, que o demitiu em fevereiro após o suposto vazamento de um vídeo em que ele aparecia transando com sua esposa em um site de sexo ao vivo pago.

Recentemente, o jogador lançou sua autobiografia em que revelou que ele e seus colegas de futebol tinham uma espécie de pacto: caso transassem com uma mulher que já havia ido para cama de um desses companheiros de grupo, teriam de pagar uma espécie de "pedágio" para o antecessor.

Além dos escândalos sexuais, Pennant tem uma longa trajetória de passagens pela polícia, com direito a acusação de agressão a uma ex-namorada e alguns casos de excesso de velocidade.

Em 2005, ele chegou a sercondenado à prisão por dirigir sob efeito de álcool e até disputou uma partida da Premier League usando uma pulseira eletrônica para monitoramento.


Mais de Cidadãos do Mundo

7 personalidades do futebol que já falaram mal de Neymar
Salah pediu veto a autógrafos para jogar pelo Egito: verdade ou lenda?
7 estrangeiros famosos que hoje jogam em times de 2ª divisão
Quatro anos após acusação de ser gato, camaronês "some" na Lazio

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.