Topo

Rafael Reis

Por onde andam 7 ex-jogadores do Palmeiras que estão no exterior?

Rafael Reis

06/09/2018 04h20

Como está a carreira daquele jogador que passou por seu time de coração e que hoje defende algum time no exterior, mas não algum daqueles clubes que aparecem quase que semanalmente na TV brasileira, como Barcelona, Manchester City ou Chelsea?

É para responder a essa pergunta que o "Blog do Rafael Reis" inaugura nesta quinta-feira a seção "Por Onde Anda? – Times Brasileiros". Ao longo desta e das próximas 11 semanas, vamos revelar os paradeiros de vários jogadores que estão nessa situação.

Para começar, mostramos os destinos de sete ex-jogadores do Palmeiras. Na semana que vem, será a vez de fazermos a mesma coisa com atletas que atuaram no Corinthians.

ADRIANO
Atacante
30 anos
Jeonbuk Hyundai (CDS)

Lembrado pela torcida do Palmeiras graças às entrevistas bem humoradas e à dancinha no estilo Michael Jackson que costumava fazer para comemorar seus gols, Adriano virou artilheiro e ídolo no outro lado do mundo. O atacante foi o goleador da Liga dos Campeões da Ásia em 2016 e foi eleito para a seleção do Campeonato Sul-Coreano em duas temporadas (2015 e 2016). No início deste ano, assinou com o Jeonbuk Hyundai, campeão de três das quatro últimas edições da K-League, a primeira divisão da Coreia do Sul.

LEANDRO
Atacante
25 anos
Kashima Antlers (JAP)

Destaque do Palmeiras em 2013, o atacante também tem vivido bons momentos no futebol asiático. Leandro foi emprestado pelo clube paulista ao Kashima Antlers no ano passado e marcou 12 gols em sua temporada de estreia. O bom desempenho fez o time japonês adquirir os direitos econômicos do jogador e mantê-lo por lá neste ano. Atualmente, Leandro se recupera de uma cirurgia de joelho.

NATHAN
Zagueiro
23 anos
Grasshopper (SUI)

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, chegou a ser titular do time na reta final de 2014, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado a Criciúma e Chapecoense. O zagueiro estreou no futebol europeu na temporada passada, quando disputou a segunda divisão suíça pelo Servette. Em 2018, foi promovido à elite do país ao ser contratado pelo Grasshopper, clube 27 vezes campeão nacional.

JONATHAN CRISTALDO
Atacante
29 anos
Racing (ARG)

O argentino, que caiu nas graças do torcedor palmeirense pela garra demonstrada dentro de campo, passou um ano e meio no futebol mexicano depois de deixar o futebol brasileiro e chegou a flertar com a Ponte Preta neste ano. Em julho, encerrou um período de quase sete meses desempregado ao acertar com o Racing, de sua terra natal.

ANDREI GIROTTO
Volante
26 anos
Nantes (FRA)

Forte na marcação, teve poucas oportunidades no Palmeiras, mas tem construído uma carreira razoavelmente interessante na Europa. Transferido para o Nantes na temporada passada, disputou 27 partidas e foi titular durante boa parte do ano da equipe que terminou a Ligue 1 na nona colocação. Na atual temporada, continua no clube, mas ainda não foi a campo.

BRUNO CÉSAR
Meia
29 anos
Sporting (POR)

Ex-seleção brasileira, teve uma passagem bem discreta pelo Palmeiras em 2014. Desde então, não voltou mais a jogar no país. Bruno César defende há três anos o Sporting e chegou a ter bons momentos, como a titularidade na lateral esquerda e um gol contra o Real Madrid, em jogo da Liga dos Campeões. Na atual temporada, está fora dos planos do técnico José Peseiro e nem foi inscrito na Liga Europa.

VITOR HUGO
Zagueiro
27 anos
Fiorentina (ITA)

Titular na conquista do título brasileiro de 2016, o zagueiro que tem o jogo aéreo como ponte forte foi negociado com a Fiorentina no meio do ano passado. Em sua primeira temporada na Itália foi reserva na maior parte do tempo. Vitor Hugo ganhou a posição em fevereiro e, desde então, vem se mantendo com lugar cativo na equipe.


Mais de Brasileiros pelo Mundo

Em 10 anos, Brasil só emplaca 3 técnicos no 1º escalão da Europa
7 brasileiros que podem aparecer em seleções gringas em novo ciclo
Em nova temporada pelo PSG, Neymar finaliza, dribla e passa menos
Falta de oportunidades a Vinícius Jr. pressiona técnico do Real Madrid

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.