Topo

Rafael Reis

5 novelas para acompanhar na reta final da janela de transferências

Rafael Reis

29/08/2018 04h20

A janela de transferências da maior parte das principais ligas nacionais da Europa fecha daqui a dois dias. Os clubes de Espanha, Alemanha e França têm até sexta-feira para reforçarem seus elencos para a temporada 2018/19 –na Itália e na Inglaterra, esse período já acabou.

Mas, apesar do pouco tempo restante, muita coisa pode acontecer no Mercado da Bola nas próximas horas. Clubes do primeiro escalão do futebol mundial, como Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain, ainda correm atrás de novos jogadores.

Apresentamos abaixo cinco histórias da janela de transferências para que você, leitor, acompanhe de perto até sexta-feira. Uma coisa é certa: todas elas terão um desfecho nos próximos dias.

O SUBSTITUTO DE CR7

A torcida do Real Madrid passou a janela de transferências inteira esperando uma contratação bombástica, um grande nome capaz de substituir Cristiano Ronaldo, que se mandou para a Juventus. Os três maiores rumores (Eden Hazard, Neymar e Kylian Mbappé) esfriaram nas últimas semanas e não devem se concretizar, pelo menos, não nesta temporada. Assim, de acordo com os jornais "As" e "Marca", o reforço ofensivo do atual tricampeão europeu deve ser um jogador bem menos impactante, o atacante dominicano Mariano Díaz, formado no próprio clube e que está atualmente no Lyon.

FILIPE LUÍS

O brasileiro, que perdeu espaço entre os titulares do Atlético de Madri com a ascensão do francês Lucas Hernández, tem em mãos uma proposta do Paris Saint-Germain. No entanto, o técnico Diego Simeone vem repetindo seguidamente que não gostaria de perder o veterano lateral esquerdo. Filipe Luís participou de apenas um dos três jogos da equipe da capital espanhola na atual temporada, o empate por 1 a 1 com o Valencia.

MEIA DO BARCELONA

O Barça ainda ataca em duas frentes para reforçar seu meio-campo para a atual temporada. A prioridade é conseguir tirar do Manchester United o francês Paul Pogba, um dos destaques da conquista da Copa do Mundo-2018. Segundo o jornal espanhol "Don Balón", já existe um acerto entre o clube e o jogador. O plano B catalão para o setor também vem da França e tem sido namorado há tempos pelo Barcelona: Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain.

O DESTINO DE BOATENG

Após sete temporadas no Bayern de Munique, o zagueiro da seleção alemã pode se mudar para o Paris Saint-Germain até o fim desta semana. A negociação já se arrasta há meses, e, segundo o técnico Niko Kovac, terá o desfecho decidido pelo próprio jogador. Para ter Boateng, o PSG ofereceu mandar de volta para a Alemanha o meia Julian Draxler, que perdeu espaço no clube.

O QUE SERÁ DE GANSO?

O futuro do meio-campista continua indefinido. Ganso não foi relacionado nem para o banco de reservas em sete dos oitos jogos do Sevilla neste início de temporada e dificilmente terá muitas oportunidades com o técnico Pablo Machín. A decisão mais óbvia seria um empréstimo. Mas essa situação já se repete há um bom tempo, e o brasileiro continua encostado no elenco espanhol.


Mais de Cidadãos do Mundo

Atacante da Copa-2014 trocou uma Miss Nigéria por outra. Verdade ou lenda urbana?
Balcão de Negócios: 190 jogadores mudaram de clube após Copa-2018
Aos 30, Zizao vira "faz-tudo" na China e curte fase artilheira
Ingressos esgotados e recorde no mercado: Como CR7 revitalizou o Italiano

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.