Topo

Rafael Reis

Como um jogador da 7ª divisão inglesa virou fenômeno do Tinder

Rafael Reis

31/05/2018 04h30

Tom Derry atua na sétima divisão inglesa. Não é rico, famoso e nem mesmo um craque na arte de fazer gols. Mesmo assim, tornou-se um dos jogadores de futebol mais desejados da Inglaterra.

O atacante de 23 anos, que defende o Leatherhead FC, da Isthmian League Premier Division, um dos quatro campeonatos que compõem o sétimo escalão do futebol na terra da Premier League, é um fenômeno do "Tinder".

Segundo a revista "Cosmopolitan", Derry é uma das 30 pessoas da Inglaterra (independente do gênero) que mais recebem respostas positivas na rede social de relacionamentos amorosos e sexuais.

O jogador, que é semiprofissional e também trabalha como gerente de uma marca, costuma começar a conversa com suas "matches" sempre da mesma forma: "Mando aquele emoji com corações no lugar dos olhos. Funciona na maioria das vezes", contou à revista.

Outra dica importante que Derry dá para quem deseja fazer sucesso no Tinder é manter a autenticidade.

"Quanto mais seu perfil realmente representar quem você é, maior é a chance de encontrar alguém que lhe seja compatível", afirmou ao tabloide britânico "The Sun".

Apesar disso, o atacante preferiu excluir da sua página a informação de que é jogador de profissional. Segundo ele, a menção à sua profissão só servia para atrair "o tipo errada de garotas", interesseiras na maior parte do tempo.

"Hoje em dia, só tenho algumas fotos de futebol no perfil para todos saberem que gosto do esporte e que ele é uma parte importante na minha vida."

Derry, que vem sendo bastante "zoado" pelos companheiros de time desde a publicação da matéria da "Cosmopolitan", no mês passado, decidiu entrar no Tinder devido à dificuldade de ter uma vida social normal decorrente da profissão que escolheu.

"Não tenho tempo para ir a bares e baladas conhecer garotas. Então, acho que o Tinder me oferece uma grande plataforma para conhecer pessoas que eu não teria a oportunidade de encontrar."

O sucesso na rede social já lhe rendeu uma viagem acompanhado para Bali, na Indonésia, e inúmeros casos divertidos de poucas noites. Mas, agora, o atacante pretende se aposentar da rede social.

"Estou à procura de um contrato duradouro", explicou.


Mais de Cidadãos do Mundo

Sem perdão: ex-goleiro perde dinheiro para não ter de cumprimentar Maradona
7 jogadores que estão "correndo contra o tempo" para disputar a Copa
Próxima janela de transferências nem abriu, mas já movimentou R$ 4 bi
Na final pela 6ª vez, CR7 sonha com recordes de lendas do Real

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.