Topo

Rafael Reis

Climão? Artilheiro de rival do Brasil foi casado com embaixadora da Copa

Rafael Reis

22/03/2018 04h30

Principal homem de ataque da seleção da Rússia, adversária do Brasil em amistoso nesta sexta-feira, o atacante Fedor Smolov, 28, do Krasnodar, tem evitado participar dos eventos que promovem a Copa do Mundo em seu país.

O motivo é sua ex-mulher.

Smolov foi casado durante dois anos com a modelo, atriz apresentadora de TV e Miss Rússia 2003, Victoria Lopyreva, a embaixadora oficial do Mundial-2018.

A russa tem viajado por todo o planeta para promover a competição que será realizada pela primeira vez em sua terra-natal. Além disso, também é figurinha carimbada nos eventos do torneio dentro do território russo.

Lopyreva está envolvida com o futebol desde 2007, quando estreou como apresentadora de um programa esportivo. Em 2012, ela começou a namorar Smolov, então jogador do Dínamo de Moscou. Eles se casaram no ano seguinte, e o relacionamento durou até 2015.

O casamento entre o atacante da seleção russa e a embaixadora da Copa-2018 terminou com algumas trocas de farpas públicas.

A modelo publicou em sua conta no Instagram que o relacionamento chegou ao fim porque Smolov "estava mais interessado em redes sociais e belos carros" do que em manter o casamento.

A mãe do atacante rebateu a declaração da ex-nora e disse que Lopyreva, por ter uma carreira de sucesso, participava de muitos eventos profissionais e não tinha tempo suficiente para se dedicar ao marido, que "gosta de ficar em casa e de atenção".

Agora solteiro, Smolov vive a melhor fase de sua carreira. O atacante foi o artilheiro das duas últimas edições do Campeonato Russo e também ocupa o topo da tabela dos goleadores nesta temporada, com 12 gols em 16 partidas.

Principal esperança de bolas na rede da seleção anfitriã da Copa-2018, o camisa 10 do Krasnodar é o jogador convocado pelo técnico Stanislav Cherchesov para os amistosos contra Brasil e França que mais gols já marcou pela seleção: 11 em 28 apresentações.

Cabeça de chave do Grupo A, a Rússia estreia no Mundial contra a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, em Moscou. Egito e Uruguai são os outros adversários da primeira fase.


Mais de Cidadãos do Mundo

Para fugir do Exército, craque da Coreia do Sul vai ter de brilhar na Copa
Salah dispara na liderança da Chuteira de Ouro; CR7 estreia no top 10
Esses astros foram ignorados por suas seleções e podem não jogar a Copa
7 jogadores de olho na Copa que podem reforçar seu time no 2º semestre

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.