Topo

Rafael Reis

7 astros que estão com contrato no fim e já podem assinar com novo time

Rafael Reis

07/02/2018 04h00

A janela de transferências para a segunda metade da temporada europeia mal terminou, e os principais clubes do planeta já estão preocupados com a formação dos seus elencos para 2018/19.

Esse planejamento antecipado não é nenhum exagero. Afinal, jogadores cujos contratos terminam até julho já estão aptos para assinar com uma nova equipe para o segundo semestre deste ano.

E há muita gente da primeira linha do futebol mundial nessa situação: astro da seleção holandesa, jogador da seleção italiana, destaque do Bayern de Munique, atletas importantes dos Manchester City e United.

Apresentamos abaixo 7 jogadores famosos que estão há menos de seis meses do fim dos seus contratos e que, por isso, já podem selar a transferência para um novo clube no pós-Copa do Mundo.

ARJEN ROBBEN
Atacante
34 anos
Holanda
Bayern de Munique (ALE)

Um dos jogadores mais habilidosos de sua geração, o atacante titular da seleção holandesa em três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) continua sendo uma peça-chave no Bayern de Munique, apesar de já ter 34 anos e dos constantes problemas físicos que marcaram sua carreira. De acordo com o CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, Robben vem conversando há meses com o time mais poderoso da Bundesliga para uma extensão do seu contrato.

YAYA TOURÉ
Meia
34 anos
Costa do Marfim
Manchester City (ING)

Apesar de atualmente ser reserva do Manchester City, o meio-campista é um dos principais nomes da história do clube inglês. Ex-desafeto do técnico Pep Guardiola, o marfinense alia força física e técnica rebuscada. Mesmo com a idade elevada e sem muita perspectiva de renovação de contrato, Touré recusou no mês passado uma proposta milionária para atuar no futebol da China.

ZLATAN IBRAHIMOVIC
Atacante
36 anos
Suécia
Manchester United (ING)

Autor de quase 500 gols ao longo de 17 anos como profissional, o centroavante já não é mais um dos homens de frente mais temidos do futebol mundial, mas ainda impõe respeito às defesas adversárias. Enfrentando problemas físicos, participou de apenas sete partidas do Manchester United nesta temporada e dificilmente continuará na Inglaterra depois de junho. Seu destino mais provável é a MLS (Major League Soccer), a elite do futebol nos Estados Unidos. Ibrahimovic interessa ao Los Angeles Galaxy, mesma franquia que já teve David Beckham no seu elenco.

GIORGIO CHIELLINI
Zagueiro
33 anos
Itália
Juventus (ITA)

É difícil imaginar Chiellini vestindo a camisa de outro clube que não seja a Juventus. O zagueiro da seleção italiana atua no time de Turim desde 2005 e deve herdar a braçadeira de capitão de Gianluigi Buffon depois da aposentadoria do goleiro. Isso, é claro, se permanecer na Juventus. Chiellini tem afirmado seguidamente que não tem intenção nenhuma de mudar de clube e que só "falta colocar no papel" sua renovação. Mas enquanto não assinar o novo contrato, tudo pode acontecer.

FRANCK RIBÉRY
Meia-atacante
34 anos
França
Bayern de Munique (ALE)

Eleito o melhor jogador da Europa e o terceiro do planeta em 2013, é um dos principais responsáveis pelo sucesso do Bayern de Munique na última década. Jogador do clube alemão desde 2007, não tem mais a vitalidade do início de carreira, mas continua bastante técnico e criativo. Na atual temporada, tem sido titular nos jogos mais importantes. Se quiser, Ribéry pode renovar seu contrato e permanecer no time bávaro até o fim da carreira.

MAROUANE FELLAINI
Meia
30 anos
Bélgica
Manchester United (ING)

Fellaini não é o jogador dos sonhos de nenhum treinador, mas vira e mexe salva o Manchester United com um gol de cabeça ou uma assistência se aproveitando da altura elevada (1,94 m). É assim desde que chegou ao clube, em 2013. E, se depender do técnico José Mourinho, continuará sendo na próxima temporada. Mas, apesar da campanha feita pelo treinador português para que o belga assine logo a renovação do seu contrato, Fellaini tem feito jogo duro para acertar um novo vínculo.

MARIO BALOTELLI
Atacante
27 anos
Itália
Nice (FRA)

O polêmico atacante italiano renasceu no futebol francês. Depois de marcar 17 gols na temporada passada, Balotelli já balançou as redes 19 vezes na atual e vive uma das melhores fases de sua carreira. Em alta novamente e sem muita perspectiva de crescimento no Nice, o camisa 9 dificilmente renovará contrato e deve defender um novo clube depois da Copa do Mundo. A Juventus já manifestou interesse em contratá-lo.


Mais de Cidadãos do Mundo

Neymar, Messi e cia.: Top 10 da artilharia da Europa tem 7 sul-americanos
Como agente de Ibra virou pivô de crise de casal mais polêmico do futebol
Zidane é recordista de expulsões em Copas do Mundo: verdade ou lenda?
A janela fechou, e esses 7 jogadores famosos ainda estão desempregados

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.