Topo

Rafael Reis

Traição, seleção nanica e carro tardio: as histórias vividas por De Bruyne

Rafael Reis

27/12/2017 04h00

Seis bolas na rede no Campeonato Inglês, 11 assistências nesta temporada, média de 2,7 oportunidades de gol criadas por jogo, acerto superior a 83% dos passes e o principal, o posto de grande nome do clube sensação da Europa.

Não é à toa que o meia belga Kevin de Bruyne, 26, caiu nas graças do técnico Pep Guardiola e virou um candidato real a brigar em um futuro próximo pelos prêmios de melhor jogador do planeta.

Mas o camisa 17 do Manchester City não é formado apenas de gols e passes espetaculares. Sua vida está cheia de histórias curiosas e surpreendentes que merecem ser compartilhadas com você, leitor.

Conheça então um pouco mais de Kevin de Bruyne:

JÁ FOI TRAÍDO
Hoje casado com Michele Lacroix, o craque do City foi traído por uma de suas ex-namoradas. E para piorar, o caso foi com um dos seus companheiros de seleção. A traição foi contada pela própria Caroline Lijnen, em entrevista ao jornal "Daily Mail", em 2014. De acordo com a ex do craque, ela teve uma noite de sexo com o goleiro Thibaut Courtois enquanto ainda era namorada do meia. A revelação provocou um racha na seleção belga durante algum tempo, mas já foi digerida por De Bruyne, que hoje tem um bom relacionamento com Courtois.

COMPROU O 1º CARRO HÁ DOIS ANOS
De Bruyne não é lá muito chegado na badalação e na ostentação que costumam fazer parte da vida dos jogadores do primeiro escalão do futebol mundial. A prova disso é que o belga só comprou seu primeiro carro há dois anos. E o jogador só abriu a carteira para enfim comprar um veículo (uma SUV da Mercedes) porque precisava carregar seu filho pelas ruas de Manchester.

PODERIA DEFENDER A UMA DAS PIORES SELEÇÕES DO MUNDO
Você conseguiria imaginar um jogador do nível do camisa 17 do City vestindo a camisa da seleção que ocupa a 142ª posição no ranking da Fifa? Pois saiba que, se quisesse, De Bruyne poderia hoje ter como missão da carreira tentar classificar Burundi para uma Copa do Mundo. A mãe do meia, Anna, é natural desse pouco conhecido país africano, que faz fronteira com Ruanda, Tanzânia e República Democrática do Congo.

TINHA TUDO PARA SER ASTRO DO CHELSEA
O torcedor do Chelsea que hoje vê De Bruyne brilhando pelo City deve ficar com uma bela dose de inveja. Afinal, o belga já foi contratado do clube londrino. O hoje astro do rival ficou vinculado ao Chelsea entre janeiro de 2012 e janeiro de 2014, período em que esteve emprestado ao Genk e ao Werder Bremen. Fora dos planos de José Mourinho, acabou negociado com o Wolfsburg,

LANÇOU UMA BIOGRAFIA AOS 23 ANOS
Quantos anos você precisa viver para ser capaz de reunir histórias suficientes para escrever uma biografia? De Bruyne não precisou nem de um quarto de século para decidir que havia chegado a hora de contar a história de sua vida em um livro. De Bruyne lançou sua autobiografia ("Keep it Simple") logo após a Copa do Mundo-2014, quando tinha apenas 23 anos.


Mais de Cidadãos do Mundo

Ele ficou famoso por defender pênaltis importantes. Agora, é galã de novela
"Messi das Arábias": quem é o fenômeno asiático que meio mundo não conhece?
9 jogadores que estão na mira de Barça e Real para a janela de janeiro
Barcelona e Real têm algum jogador que ainda não estreou por seleção?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.