Topo

Rafael Reis

6 mulheres que tiraram a roupa por seu time de coração

Rafael Reis

27/07/2017 04h00

Não é de hoje que modelos, atrizes e pessoas públicas usam o futebol para alavancar suas carreiras ou voltarem à mídia. O expediente já era comum na década de 1990, basta ver o número de capas de revistas masculinas da época que fazem alusão ao esporte.

"Madrinha Playboy da Copa", "A maravilhosa prima que Taffarel não agarrou", "A garota que tirou Romário da concentração" e "Ela fez o zagueiro tetracampeão partir para o ataque" foram algumas das chamadas utilizadas ao longo da história pela Playboy para apresentar seus ensaios de nudez.

Vinte anos depois, o futebol continua servindo como motivo para que personalidades públicas (ou que desejam se tornar conhecidas) exibam seus corpos em ensaios ou vídeos sensuais.

Conheça abaixo seis mulheres que tiraram a roupa por seu time ou seleção de coração.

MARGOT OVANI


Antes da decisão da Liga dos Campeões desta temporada, a modelo ítalo-francesa prometeu que tiraria a roupa caso a Juventus se sagrasse campeã europeia. Só que o clube italiano acabou derrotado pelo Real Madrid na final. Ameaçada de perder seus 15 minutos de fama, Margot resolveu o problema de maneira simples: ignorou o resultado da partida e postou o ensaio em suas redes sociais para consolar os torcedores desiludidos.

DANIELLA CHÁVEZ

Musa do O'Higgins, clube que se sagrou campeão chileno apenas uma vez em 62 anos de história, a modelo aproveitou a Copa América de 2015 para estender sua fama para o exterior. Por meio de suas redes sociais, ela afirmou ter tido um caso com o astro português Cristiano Ronaldo e prometeu que ficaria nua caso o Chile se sagrasse campeão continental naquele ano. Dito e feito: após a conquista chilena, Chávez recheou seu Instagram com fotos das mais picantes.

NISSU CAUTI

Assim como Chávez, Nissu Cauti aproveitou a Copa América de 2015 para tirar a roupa. Sua promessa dependia da ida do Peru para as semifinais da competição, o que, até mesmo de maneira surpreendente, acabou acontecendo. A modelo, então, protagonizou um strip em um programa esportivo da televisão local.

MAITÊ PROENÇA

É o caso mais conhecido no Brasil. Em 2015, a consagrada atriz global participava de um programa na Sportv chamado "Extra Ordinários". E lá prometeu que faria um strip-tease na TV caso o Botafogo, seu clube de coração, retornasse para a primeira divisão nacional. Quando o clube do Rio de Janeiro conquistou o acesso, Maitê cumpriu sua parte no trato e tirou a roupa no programa. No entanto, não exibiu o corpo nu. Afinal, como ela e os outros integrantes fizeram questão de dizer, tratava-se de uma brincadeira, não de pornografia.

EMMA GLOVER

A modelo provocou polêmica em 2015 ao ser contratada pelo Ayr United, da terceira divisão escocesa, para lançar o novo uniforme do clube. O problema é que Emma Glover não apareceu vestida com a camisa que seria apresentada à imprensa, mas sim com o uniforme pintado sobre seu corpo nu. A ação gerou vários protestos de grupos feministas e ficou conhecida internacionalmente.

FRANCESCA CASULA

Tal como Maitê Proença, a modelo italiana tirou a roupa para celebrar o retorno do seu time à primeira divisão. Francesca Casula é natural da Sardenha, ilha a oeste da Itália, e comemorou com um strip-tease em público o retorno do Cagliari, time da sua cidade natal, à Série A no ano passado.


Mais de Cidadãos do Mundo

Astro da Copa de 1994 volta à Champions como "faz tudo" em time próprio
Ex-parceiro de Ronaldinho rejeitou seleção e dá palestras anticapitalismo
Por onde andam os jogadores do Dortmund que tirou Mundial do Cruzeiro?
Cinco artilheiros estrangeiros para seu time buscar no exterior

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.