Topo

Rafael Reis

Livres para assinar: 7 astros que ficam sem contrato no fim da temporada

Rafael Reis

16/05/2017 04h00

O clube que quiser contratar uma estrela de primeiro escalão do futebol mundial para a próxima temporada não precisa necessariamente gastar uma fortuna para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Vários medalhões com carreira de sucesso na Europa ficam sem contrato no fim de junho e estão livres para negociar o futuro com quem bem entenderem.

Conheça abaixo 7 astros que estão com contrato para vencer e que devem pintar em outro clube depois das férias de meio de ano.

ZLATAN IBRAHIMOVIC
Atacante
Sueco
35 anos
Manchester United (ING)

O centroavante sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho direito e só deve retornar ao futebol no próximo ano. Apesar de ter contrato apenas até junho, o sueco receberá assistência médica do Manchester United durante todo o período de recuperação. No entanto, seu futuro após voltar aos gramados é uma grande incógnita: Ibrahimovic pode jogar por mais alguns meses na Inglaterra ou se tornar o novo astro de uma liga em expansão, como a chinesa e a MLS (Major League Soccer), dos EUA.

PEPE
Zagueiro
Português
34 anos
Real Madrid (ESP)

O zagueiro, nascido em Alagoas e que defende a seleção portuguesa desde 2007, decidiu encerrar no final desta temporada sua passagem de dez anos pelo Real Madrid. No final de 2016, quando veio a público que Pepe não renovaria seu contrato, parecia certo que seu destino seria o futebol chinês.  No entanto, o jornal "Marca" publicou na semana passada que o zagueiro deve vestir a camisa da Inter de Milão após as férias.

IKER CASILLAS
Goleiro
Espanhol
35 anos
Porto (POR)

Campeão mundial com a Espanha em 2010 e um dos melhores jogadores de sua posição neste século, o goleiro já falou algumas vezes que pretende estender sua permanência no Porto, mas seu alto salário (algo em torno de 6,5 milhões de euros por ano) dificulta a renovação do contrato. Casillas também tem em mãos uma proposta para defender o Olympique de Marselha e outra para se mudar para os Estados Unidos a partir de julho.

YAYA TOURÉ
Meia
Marfinense
34 anos
Manchester City (ING)

O jogador, que já teve problemas de relacionamento com Pep Guardiola e ficou na geladeira do Manchester City durante parte considerável da temporada, pode até continuar no Etihad Stadium na próxima temporada. Mas, de acordo com a imprensa inglesa, Yaya Touré terá de aceitar uma considerável redução no seu salário se quiser renovar o contrato e permanecer no elenco por mais um ano.

JOHN TERRY
Zagueiro
Inglês
36 anos
Chelsea (ING)

Um dos jogadores mais importantes da história do Chelsea, o capitão deixará o campeão inglês depois de 22 temporadas vestindo a camisa azul. Seu destino ainda está indefinido. Alguns clubes menores da Inglaterra, como Bournemouth e West Bromwich, já manifestaram interesse em contratá-lo. Porto, China e Estados Unidos também são destinos possíveis para Terry.

MARIO BALOTELLI
Atacante
Italiano
26 anos
Nice (FRA)

Após renascer no Nice e levar o clube à classificação para a da Liga dos Campeões da Europa, o atacante italiano não deve permanecer na França na próxima temporada. O rumor do momento é que Balotelli decidiu não renovar contrato com o Nice para se juntar ao elenco do Las Palmas, que disputa o Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal "As", a negociação tem sido intermediada por Kevin-Prince Boateng, jogador que é amigo do italiano desde os tempos de Milan.

JESÚS NAVAS
Atacante
Espanhol
31 anos
Manchester City (ING)

Reserva durante a maior parte da temporada, o ponta direita espanhol ainda negocia com o Manchester City uma extensão contratual para continuar na Inglaterra na próxima temporada. No entanto, Navas também tem em mãos uma proposta para retornar ao Sevilla, clube que o lançou para o futebol e onde jogou até 2013, ano em que o trocou justamente pelo City.


Mais de Cidadãos do Mundo

Pivô de escândalo no Barça, "Messi japonês" estreia aos 15 e causa furor
Por onde andam os jogadores do Milan de 1990, último bicampeão europeu?
Acusação de estupro é mais uma na lista de polêmicas extracampo de CR7
Por onde andam os jogadores do Mazembe que surpreenderam o Inter em 2010?

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.