Topo

Rafael Reis

Dois meses após recusar Corinthians, Drogba ainda busca clube para jogar

Rafael Reis

09/04/2017 04h00

O Corinthians precisava de um homem gol e sonhava com uma estrela internacional para dar peso a um elenco carente de nomes consagrados. Prestes a completar 39 anos e sem contrato depois de deixar o Montreal Impact, Didier Drogba buscava um novo clube para dar sequência à sua vitoriosa carreira.

O casamento parecia perfeito para os dois lados. Mas o centroavante marfinense, consagrado pelas nove temporadas em que vestiu a camisa do Chelsea, alegou ter outros projetos em vista e disse não ao clube brasileiro.

Mais de dois meses se passaram desde a recusa do astro africano, e Jô vem quebrando o galho para suprir a carência corintiana de um centroavante confiável. Enquanto isso, Drogba continua na mesma situação de janeiro… ou seja, desempregado.

O artilheiro do Campeonato Inglês nas temporadas 2006/07 e 2009/10 teve proposta do futebol chinês, conversou com o Olympique de Marselha, clube pelo qual começou a ser conhecido internacional, quase 15 anos atrás, e chegou a ser sondado para trabalhar nas categorias de base do Chelsea.

Mas suas atividades nas últimas semanas não têm ido muito além de postar no Instagram fotos ao lado de antigos companheiros de time e amigos que o futebol lhe deu.

O mais recente rumor sobre o futuro da estrela marfinense surgiu há algumas semanas, quando jornais ingleses e franceses publicaram que Drogba havia selado uma transferência para o Phoenix Rising, time que disputa a USL (United Soccer League), atualmente considerada como uma espécie de "segunda divisão" do futebol nos EUA.

O estafe do jogador negou a assinatura de contrato, mas confirmou a existência de conversas com a equipe norte-americana. Ou seja, por enquanto, tudo não passa de mais uma negociação incompleta de mercado.

A temporada 2017 da USL começou há duas semanas. O Phoenix perdeu os dois primeiros jogos que disputou e só venceu na terceira rodada.

Um dos grandes nomes do futebol mundial na década passada, Drogba foi eleito por duas vezes o melhor jogador africano (2006 e 2009). Em 2007, ele integrou a seleção do futebol europeu (Uefa) e também a do planeta (FifPro).

Com 164 gols marcados, o marfinense é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea. O centroavante também é o maior goleador de sua seleção em todos os tempos: 65 gols.


Mais de Cidadãos do Mundo

Por onde andam os jogadores do Ajax que bateu o Grêmio no Mundial-1995?
Time com os mais caros do mundo vale R$ 2,4 bi e tem duelo CR7 x Neymar
Lewa e Aubameyang encostam em Messi e esquentam briga por Chuteira de Ouro
Fama em dose dupla: 5 jogadores com mulheres que são estrelas

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.