Topo

Rafael Reis

Fama em dose dupla: 5 jogadores com mulheres que são estrelas

Rafael Reis

02/04/2017 04h00

Jogadores de futebol que atuam nos grandes clubes da Europa são legítimos popstars, que arrastam multidões por onde jogam, possuem milhões de seguidores nas redes sociais e fãs espalhados pelo planeta inteiro.

Mas, em alguns casos, eles não são os únicos famosos dentro de suas casas. Suas mulheres ou namoradas já eram estrelas bem conhecidas, mesmo antes do início do relacionamento, e tinham papel de destaque na indústria das celebridades.

Listamos abaixo cinco dos mais conhecidos casais de famosos do futebol mundial.

GERARD PIQUÉ E SHAKIRA

O zagueiro espanhol do Barcelona e a cantora colombiana não formam apenas um dos casais mais conhecidos do futebol, mas também, um dos mais bonitos. Eles se conheceram na gravação do clipe de "Waka Waka", música de Shakira escolhida como tema da Copa do Mundo-2010 e estão juntos desde então. O relacionamento deu origem a dois filhos: Milan, de 4 anos, e Sasha, de 2.

DAVID BECKHAM E VICTORIA BECKHAM

O casal dos sonhos dos amantes do futebol (e do mundo das celebridades) no fim do século passado e no início do atual. Beckham era o jogador de maior faturamento do mundo e um astro publicitário, enquanto Victoria integrava a girlband Spice Girls, uma febre musical de proporções globais. Eles começaram a namorar em 1997 e casaram em 1999. Os Beckham têm quatro filhos: Brooklyn, 17, Romeo, 14, Cruz, 12, e Harper, 5.

NEYMAR E BRUNA MARQUEZINE

Ao contrário do namorado, Bruna Marquezine não é tão conhecida internacionalmente. Mas, no Brasil, ela é uma estrela de primeiro escalão da teledramaturgia. Atriz da Globo desde que tinha 7 anos, protagonizou as novelas Em Família (2014) e I Love Paraisópolis (2015). Bruna e Neymar começaram a namorar em 2012, mas só assumiram o relacionamento no ano seguinte. O casal se separou depois da Copa-2014 e só voltou durante os Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado.

FRANCESCO TOTTI E ILARY BLASI

Ídolo máximo da torcida da Roma e campeão mundial com a seleção italiana em 2006, Francesco Totti é casado há 12 anos com a modelo, atriz e apresentadora Ilary Blasi. Famosa desde que tinha 3 anos protagonizando campanhas publicitárias, ela participou da vários programas de TV e apresentou no ano passado o Grande Fratello VIP, uma versão italiana do Big Brother exclusiva para famosos. Francesco e Ilary têm três filhos: Cristian, 11, Chanel, 9, e Isabel, 1.

IKER CASILLAS E SARA CARBONERO

Sara se tornou conhecida mundialmente em 2010, quando cobria a Copa da África do Sul pela rede de TV espanhola Telecinco e foi beijada por seu namorado, o goleiro Iker Casillas, durante uma entrevista pós-título. Em 2015, afastou-se da televisão para morar com o marido no Porto, em Portugal. Desde então, escreve para a versão espanhola da revista "Elle" e administra uma loja online que vende artigos de decoração, moda e beleza. Sara e Iker são pais de Martín, 3, e Lucas, de 9 meses.


Mais de Cidadãos do Mundo

Por onde andam os jogadores do Manchester que impediu Mundial do Palmeiras?
Goleador das eliminatórias é homem de um time só e carrega legado familiar
Perdoado no doping, ele trocou as drogas pela seleção inglesa em 2 anos
Medo de Trump faz norte-americano recusar convocação da seleção do Iraque

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.