Topo

Rafael Reis

Algoz do Brasil e peladão: 5 jogadores que foram parar no Big Brother

Rafael Reis

22/01/2017 04h00

A 17ª edição do Big Brother começa a ser exibida pela Rede Globo nesta segunda-feira e não conta com a participação de nenhum jogador de futebol –a cota de esportistas foi preenchida pela paratleta Marinalva de Almeida.

Mas a história do BBB já teve alguns atletas profissionais de futebol, como o goleiro Giuliano Ciarelli (5ª edição) e o meia Rafael Licks (15ª edição). Nenhum deles, no entanto, ficou famoso pelo que fez nos gramados.

Já no exterior, a situação é diferente. As edições especiais de Big Brother exclusivas para famosos (algo semelhante à Fazenda) já reuniu muita gente que se destacou em campo.

Listamos abaixo cinco jogadores conhecidos que já passaram pelo reality show mais famosos da TV mundial.

LUIS HERNÁNDEZ
Big Brother VIP 4 (2005)
México

Artilheiro da Copa América de 1997 e algoz do Brasil na decisão da Copa Ouro de 1996, o ex-atacante do Necaxa e da seleção mexicana foi vice-campeão do Big Brother do seu país. Durante a participação no programa, Hernández teve um romance com a cantora Sasha Sökol, que venceu a competição. Apesar da dobradinha no Big Brother, o casal não caiu no gosto dos mexicanos. A avaliação geral era que o boleiro era feio demais para a namorada que havia conquistado.

DAVID ODONKOR
Promi Big Brother 3 (2015)
Alemanha
Odonkor
Integrante da seleção alemã terceira colocada na Copa do Mundo de 2006, o ex-jogador de origem ganense do Borussia Dortmund, que se aposentou precocemente em 2013, aos 29 anos, foi o vencedor da terceira edição para famosos do Big Brother Alemanha. No entanto, Odonkor não permaneceu por meses e mais meses na casa, já que o programa foi uma versão acelerada, que durou só 14 dias.

JAMIE O'HARA
Big Brother Celebrity 19 (2017)
Reino Unido
O'Hara
O meio-campista de 30 anos, revelado pelo Tottenham, aproveitou o desemprego depois de ter sido demitido do Gillingham, da terceira divisão inglesa, em setembro, para entrar na edição mais recente do Big Brother britânico. O'Hara está confinado na casa e vive um affair no programa com Bianca Gascoigne, ex-enteada do antigo astro da seleção inglesa Paul Gascoigne, hoje lembrado mais pelo vício em álcool e drogas.

JORGE CADETE
Big Brother Famosos 1 (2002)
Portugal
Jorge Cadete
Atacante de origem moçambicana que marcou quase 70 gols pelo Sporting e atuou ao lado de Luís Figo e Rui Costa na seleção portuguesa no início da década de 1990, Cadete é sempre lembrado por ser um jogador que faliu depois da aposentadoria. Ele participou da primeira edição para famosos do Big Brother Portugal e teve três oponentes brasileiros, os atores Mateus Rocha e Daniela Faria, além da cantora e esotérica Simara.

NEIL RUDDOCK
Celebrity Big Brother 11 (2013)
Reino Unido
Ruddock
Conhecido pela truculência nos tempos em que era zagueiro do Tottenham e do Liverpool, no começo dos anos 1990, Ruddock foi uma das atrações mais divertidas da 11ª edição do Big Brother britânico para celebridades. No programa, o ex-xerifão se vestiu de mulher e exibiu sua pança farta (e muito mais) em um banho pelado.


Mais de Cidadãos do Mundo

Gigantes do futebol: 5 jogadores famosos com mais de 2 m de altura
Icardi encosta em Aubameyang e fica a um gol da ponta da Chuteira de Ouro
Modelo croata fez fama por sexo em campo e virou até colunista de jornal
7 transferências dos anos 1990 que parecem absurdas hoje em dia

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.