Topo

Rafael Reis

Gigantes do futebol: 5 jogadores famosos com mais de 2 m de altura

Rafael Reis

20/01/2017 04h00

Tamanho não é documento… pelo menos, no futebol. Se fosse, Diego Maradona (1,65 m), Lionel Messi (1,70 m) e até mesmo Pelé (1,73 m) não seriam alguns dos jogadores mais importantes de todos os tempos.

Mas é inegável que ser alto pode ser um benefício e tanto para determinados futebolistas, principalmente aqueles que atuam em determinadas posições, como goleiro, zagueiro ou centroavante.

Listamos abaixo 5 gigantes do futebol mundial, jogadores com mais de 2 metros de altura, que poderiam tranquilamente se aventurar nas quadras de vôlei e basquete.

PETER CROUCH
Atacante
35 anos
Inglaterra
Stoke City (ING)
2,01 m
Crouch
Crouch é, sem dúvida, o gigante mais conhecido do futebol mundial. Afinal, foram três anos vestindo a camisa do Liverpool e seis na seleção inglesa, com direito a participação de duas Copas do Mundo, 2006 e 2010. Apesar de extremamente alto, nunca foi de fazer muitos gols de cabeça. Culpa talvez da falta de força física, já que pesa apenas 75 kg, muito pouco para um homem de 2,01 m. Já veterano e em baixa na carreira, começou a temporada como reserva do Stoke City, mas recuperou a posição nas últimas rodadas.

LACINA TRAORÉ
Atacante
26 anos
Costa do Marfim
CSKA Moscou (RUS)
2,03 m
Lacina
O gigante marfinense tem o sugestivo apelido de "Tanque", disputou as duas últimas edições da Copa Africana de Nações, mas foi ignorado desta vez. Desde 2014, quando deixou o futebol russo para defender o Monaco, Traoré não consegue se firmar em lugar nenhum. O centroavante ainda pertence ao clube francês, mas já foi emprestado ao Everton e atualmente está cedido ao CSKA Moscou.

FRASER FORSTER
Goleiro
28 anos
Inglaterra
Southampton (ING)
2,01 m
Forster
Apesar de ter sido reserva da seleção inglesa na Copa do Mundo-2014 e na Eurocopa-2016, é considerado por muitos com o melhor goleiro da Inglaterra nos últimos anos. Mas, antes de conseguir destaque em sua terra natal, Forster teve de ralar muito. Revelado pelo Newcastle, o goleiro precisou ir jogar na Escócia para chamar a atenção dos ingleses. Foram quatro anos no Celtic até o Southampton decidir contratá-lo, em 2014.

COSTEL PANTILIMON
Goleiro
29 anos
Romênia
Watford (ING)
2,02 m
Pantilimon
O goleiro romeno conhecido do grande público em sua passagem pelo Manchester City, entre 2011 e 2014. Reserva de Joe Hart, o grandalhão disputou 29 partidas com a camisa azul celeste, a maior parte delas na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa. Liberado há dois anos e meio, ele passou pelo Sunderland e, desde o início da temporada, defende o Watford, onde também é reserva.

ANDREAS ISAKSSON
Goleiro
35 anos
Suécia
Djugardens (SUE)
2,01 m
Isasksson
Foi dono da meta da seleção sueca por incríveis 14 anos e disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e quatro Euros (2004, 2008, 2012 e 2016). Também teve uma carreira de relativo sucesso em clubes: foram duas temporadas de Manchester City e quatro no PSV Eindhoven, além de uma passagem quando garoto pela Juventus.  Em agosto, decidiu voltar para casa depois de mais de uma década no exterior e assinou com o Djugardens.


Mais de Cidadãos do Mundo

Icardi encosta em Aubameyang e fica a um gol da ponta da Chuteira de Ouro
Modelo croata fez fama por sexo em campo e virou até colunista de jornal
7 transferências dos anos 1990 que parecem absurdas hoje em dia
1 em cada 5 jogadores da Copa Africana nasceu em outro continente

 

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.