Topo

Rafael Reis

Neymar e Ganso se enfrentam pela 1ª vez na Europa: o top 3 do fds

Rafael Reis

04/11/2016 06h00

Parceiros desde o início de suas carreiras nos profissionais do Santos, Paulo Henrique Ganso e Neymar devem se enfrentar neste domingo pela primeira vez nos gramados da Europa.

O confronto entre Sevilla e Barcelona, segundo e quarto colocados do Campeonato Espanhol, respectivamente, no domingo, é o momento mais esperado deste fim de semana no futebol internacional.

Mas os próximos dias também reservam o maior clássico de Londres e uma disputa interessante pelo topo da tabela na Alemanha.

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publica um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Então, vamos a elas:

SEVILLA X BARCELONA
Domingo, 17h45 (de Brasília)
Fox Sports
11ª rodada do Campeonato Espanhol
NeyGanso
Sevilla e Barcelona se enfrentam pela terceira vez na temporada, mas só agora o aguardado duelo Ganso x Neymar poderá acontecer, já que nos dois jogos da Supercopa Espanhola o atacante estava cedido à seleção olímpica. O encontro entre os amigos coincide com o melhor momento de Ganso na Europa. O meia foi muito elogiado após a goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo Zagreb, pela Champions. No único confronto anterior entre eles, em 2013, Neymar e o Santos levaram a melhor sobre Ganso e o São Paulo: 3 a 1, pela primeira fase do Paulista.

ARSENAL X TOTTENHAM
Domingo, 10h (de Brasília)
ESPN +
11ª rodada do Campeonato Inglês
ozil
Invicto há nove rodadas da Premier League, o Arsenal tem neste domingo uma nova chance de tirar o oscilante Manchester City da liderança do campeonato nacional mais rico do planeta. Mas, para isso, precisa desbancar seu mais tradicional rival, o Tottenham, a quem só venceu uma vez nas últimas cinco partidas. Um desafio e tanto para o meia alemão Mesut Özil, que vive grande fase e marcou um gol épico no meio de semana, ante o Ludogorets.

BAYERN X HOFFENHEIM
Sábado, 12h30 (de Brasília)
Fox Sports
10ª rodada do Campeonato Alemão
Hoffenheim
Em toda a história, o Hoffenheim nunca conseguiu derrotar o Bayern de Munique. São 16 confrontos, com 12 vitórias dos bávaros e quatro empates. Mas a equipe dirigida pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, de 29 anos, vem de cinco triunfos consecutivos no Campeonato Alemão, ocupa a terceira colocação e está a apenas quatro pontos do todo poderoso líder da Bundesliga.

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.