Topo

Rafael Reis

Balotelli, Neymar e encontro de líderes: 3 jogos para ver no fim de semana

Rafael Reis

30/09/2016 06h00

A cada sexta-feira, o "Blog do Rafael Reis" publica um miniguia com as três partidas mais imperdíveis do fim de semana para você se programar e não deixar nada de interessante escapar.

Desta vez, todos os três jogos escolhidos serão no domingo, dia de eleições municipais, mas também de acompanhar como o Manchester City irá reagir a seu primeiro tropeço na temporada, o surpreendente líder do Campeonato Francês e Neymar como protagonista do Barcelona.

MANCHESTER CITY x TOTTENHAM
Domingo, 10h15 (de Brasília)
ESPN Brasil
7ª rodada do Campeonato Inglês
Manchester City
Confronto entre líder e vice-líder da Premier League. Mas, mais do que isso, a oportunidade para ver como o Manchester City irá reagir a seu primeiro tropeço na temporada. O time de Pep Guardiola venceu dez jogos consecutivos até empatar por 3 a 3 com o Celtic, terça, na Escócia, pela Liga dos Campeões. O alívio para o City neste domingo é que a primeira colocação do Inglês será mantida mesmo em casa de derrota, já que sua vantagem em relação ao Tottenham é de quatro pontos.

NICE x LORIENT
Domingo, 12h (de Brasília)
SporTV
8ª rodada do Campeonato Francês
Nice
Poucos imaginavam que o Campeonato Francês chegaria à oitava rodada com o Paris Saint-Germain fora da liderança. Menos pessoas ainda ousariam apostar que o Nice ocuparia a primeira colocação na tabela tendo Mario Balotelli como protagonista. O polêmico atacante italiano tem recuperado na França o bom futebol do início de sua carreira. Em apenas dois jogos na Ligue 1, já marcou quatro gols e aparece em terceiro na artilharia.

CELTA x BARCELONA
Domingo, 15h45 (de Brasília)
Fox Sports
7ª rodada do Campeonato Espanhol
Barcelona
Vice-líder do Espanhol, a um ponto do Real Madrid, o Barcelona vai a Vigo para tentar tomar a ponta do arquirrival impulsionado pela liderança de Neymar. Sem Messi, machucado, é o brasileiro quem tem ocupado o protagonismo do time catalão. Nos dois jogos sem a companhia do astro argentino, a estrela maior da companhia, Neymar já marcou duas vezes (5 a 0 contra o Sporting Gijón) e de uma assistência (2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, pela Champions).


Mais de Cidadãos do Mundo

Respeita os velhinhos: 7 quarentões em atividade no futebol mundial
Dez anos após perna amputada, uruguaio abandona o esporte "por opção"
Fifa permite que jogadores rescindam contrato por "excesso de banco"
Cuauthémoc Blanco entra para política e é investigado em caso de corrupção

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.