Topo

Rafael Reis

Cria do Corinthians investe em lado empresário e vende "Libertadores"

Rafael Reis

17/06/2016 06h00

_ Ei, amigo, manda uma Libertadores.

_ Se for Corinthians ou Palmeiras, já era. Neste ano, só rola se for para o São Paulo.

Piadas como essa fazem parte desde o início do ano da rotina do volante brasileiro Lucas Sasha, 26, ex-Corinthians.

Revelado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge e campeão da Copa São Paulo de 2009, o jogador resolveu investir o dinheiro que ganha no Ludogorets, atual pentacampeão búlgaro, em um food truck que vende lanches com nomes ligados ao mundo do futebol.

Sasha

Libertadores, no caso, é um sanduíche que leva hambúrguer de linguiça, mussarela, geleia, alface e tomate. Tem ainda o Copa do Mundo, o Eurocopa, o Copa América…

"Eu e meu irmão sempre tivemos o desejo de ter um negócio juntos, mas nunca dava certo. Então, percebemos que os food trucks eram uma moda em São Paulo e aconteceu. Nunca pensei em trabalhar nesse ramo, mas, devido à crise, você precisa aproveitar as oportunidades."

O trailer de comida de Sasha, que também defendeu o Barueri, atuou no CSKA Sofia e passou pelo futebol de Israel, roda diariamente pelas ruas de São Paulo e deve ganhar, em breve, uma loja fixa.

O ex-corintiano administra o negócio à distância e só experimenta os lanches quando vem ao Brasil de férias.

"O pessoal do time me cobra para levar os lanches para a Bulgária, mas não dá para cozinhar para eles. Ia queimar o nome do food truck porque não garanto qualidade nenhuma. Deus não me deu o dom de cozinhar", diverte-se.

De volta à Europa e em meio aos treinos de pré-temporada, Sasha só consegue pensar agora em um sanduíche, o "Champions League".

Seu time, que também conta com o lateral direito Cicinho (ex-Santos) e o atacante Jonathan Cafú (ex-São Paulo), entra na segunda rodada dos mata-matas preliminares da Liga dos Campeões e sonha em alcançar mais uma vez a fase de grupos do torneio –em 2014/15, chegou a enfrentar Real Madrid e Liverpool.

Lucas Sasha

"Nosso objetivo hoje são as competições europeias. Tivemos essa experiência dois anos atrás e agora queremos repeti-la. Precisamos aparecer mais. Isso é algo bom para o clube e também para os jogadores."

Outro lanche que Sasha ainda gostaria de experimentar é o Campeonato Brasileiro, competição que jogou apenas uma vez, em 2010, pelo Barueri.

"Acho que poderia chegar a um time grande se atuasse no Brasil. Já são cinco anos fora, é claro que tenho essa vontade. Sempre que estou de férias, converso com minha esposa sobre voltar", completa o volante, empresário e vendedor de "Libertadores".


Mais de Brasileiros pelo Mundo

– Com Tite, Brasil tem técnico mais vitorioso das seleções da América
Caminho de volta: 7 nomes que estão na China e seu time pode repatriar
7 medalhões e apostas do Mundo Árabe para seu time contratar
– Diego, Souza, Mossoró: saiba quem seu time pode buscar na Turquia

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.