Topo

Rafael Reis

5 destaques da Copa América Centenário para seu time contratar

Rafael Reis

16/06/2016 09h00

A Copa América Centenário acabou ainda na primeira fase para a seleção e provocou a demissão do técnico Dunga.
Mas os torcedores e dirigentes brasileiros ainda têm bons motivos para continuar acompanhando a competição continental jogada nos Estados Unidos.

Listamos agora cinco jogadores que continuam vivos no torneio e podem reforçar clubes do Brasil no segundo semestre. Alguns desses atletas inclusive já iniciaram negociações para se transferir para cá depois da Copa América.

ALEJANDRO GUERRA
Meia
30 anos
Venezuela
Atlético Nacional (COL)
Alejandro Guerra
Autor das assistências para dois dos três gols de sua seleção na fase de grupos, o camisa 15 é o jogador venezuelano do momento e também vive grande fase no Atlético Nacional, adversário do São Paulo na semifinal da Libertadores. Pelo menos dois clubes brasileiros, Fluminense e Santos, já realizaram uma sondagem e pensam em contratá-lo. Pode jogar pela faixa central do meio-campo, como camisa 10, ou pelos lados, como um meia-atacante.

ARTURO MINA
Zagueiro
25 anos
Equador
Independiente del Valle (EQU)
Mina
Assim como Guerra, também já vem se destacando desde a Libertadores. Zagueiro do Independiente del Valle, outro semifinalista do torneio, Mina tem sido titular da seleção do Equador na Copa América e interessa ao Atlético-MG. O clube mineiro cogita gastar até US$ 2,5 milhões (R$ 8,7 milhões) para incorporar o jogador ao seu elenco.

DANIEL TORRES
Volante
26 anos
Colômbia
Independiente Medellín (COL)
Daniel Torres
Uma das caras novas da renovação realizada por José Pékerman na Colômbia, o capitão do Independiente Medellín é um ótimo marcador e se firmou rapidamente na seleção. Dois anos atrás, esteve próximo de jogar no Brasil, mas a transferência para o Atlético-PR não se concretizou.

ÉDISON FLORES
Meia-atacante
22 anos
Peru
Universitario (PER)
Flores
Autor de um gol no empate contra o Equador e titular na vitória sobre o Brasil, Flores é uma das boas revelações da Copa América Centenário e dificilmente continuará em seu país depois do torneio. A imprensa peruana diz, inclusive, que ele já foi comprado por um grupo de investidores que pretende colocá-lo no Internacional ou no América (MEX).

 

SEBASTIÁN PÉREZ
Volante
23 anos
Colômbia
Atlético Nacional (COL)
Sebastian Perez
Outra revelação do semifinalista da Libertadores, Pérez é um dos principais responsáveis pela saída de bola no chão do Atlético Nacional e da Colômbia. O volante chegou à seleção no começo do ano, em março, e, desde então, foi titular em todas as partidas. É hoje um dos nomes mais valorizados da posição no continente.


Mais de Cidadãos do Mundo

Filho de banqueiro, capitão francês nasceu rico e sonhava com Roland Garros
Galã da Euro, Giroud é louco por Beckham e já posou nu
Multinacional: 16% dos inscritos na Copa América já jogaram no Brasil
Da universidade para a seleção, técnico da Croácia na Euro faz história

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.