Topo

Rafael Reis

Galã da Euro, Giroud é louco por Beckham e já posou nu

Rafael Reis

08/06/2016 12h00

Centroavante titular da anfitriã França na Eurocopa-2016, Olivier Giroud, 29, poderia ter Thierry Henry, David Trezeguet, Ronaldo ou qualquer outro atacante de primeiro escalão do passado como fonte de inspiração.

Mas o ex-jogador de futebol no qual o camisa 12 do Arsenal mais se espelha tem pouco a ver com a arte de fazer gols.

"David Beckham é o maior para mim.  Penso que ele é um exemplo para os jogadores mais jovens. Foi um grande futebolistas, mas o que o faz especial é o fato de ser um cara de respeito. É um grande homem", disse o francês, em entrevista dada no ano passado à revista QG.

Giroud

Giroud é tão apaixonado por Bekcham que essa foi sua resposta não para uma pergunta sobre qual o jogador que ele mais admira, ou algo do gênero, mas sim para uma questão sobre quem ele convidaria (independente da área de atuação) para tomar uma cerveja ou um café.

Assim como a estrela inglesa, que deixou o futebol em 2013, após 20 anos se dividindo entre os gramados e as campanhas publicitárias, o centroavante da seleção francesa também é considerado um símbolo sexual.

No ano passado, a casa de apostas Paddy Power realizou uma pesquisa com 250 mulheres que elegeram Giroud como o jogador mais bonito do Campeonato Inglês. O atacante também é há dois anos um dos rostos da grife de luxo Hugo Boss.

O francês leva tão a sério sua carreira paralela de modelo que até nu já posou. Em 2013, ele tirou toda a roupa para tradicional um calendário beneficente do seu país.

Giroud 2

Um dos musos do futebol contemporâneo, Giroud, no entanto, passa longe de ser unanimidade entre os torcedores do Arsenal e da França.

Apesar de nunca ter marcado menos de 15 gols em uma temporada desde sua chegada ao clube inglês, em 2012, o francês é alvo constante de críticas por não ser um primor de técnica e habilidade, mas sim um centroavante de futebol feio, mas competente.

Na seleção, Giroud passou a maior parte da carreira como um reserva de luxo. Só assumiu a titularidade depois da exclusão de Karim Benzema, do Real Madrid, por ter extorquido outro jogador francês, Mathieu Valbuena.

Dono do camisa 9 dos Bleus, o atacante marcou três vezes nos amistosos preparatórios para a Eurocopa, contra Camarões e Escócia. Mesmo assim, enfrentou vaias de parte da torcida francesa.

Quem sabe a Euro não seja a oportunidade definitiva para Giroud provar que não é só um rostinho bonito?


Mais de Cidadãos do Mundo

Multinacional: 16% dos inscritos na Copa América já jogaram no Brasil
Da universidade para a seleção, técnico da Croácia na Euro faz história
Fã de brasileiro e cueca do Bob Esponja: 10 curiosidades sobre Griezmann
Simeone artilheiro e Zidane goleiro? Técnicos ensinaram "mal" seus filhos

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.