Topo

Rafael Reis

Atlético de Madri mira grandes reforços para não perder Simeone e astros

Rafael Reis

01/06/2016 06h00

Vice-campeão europeu pela segunda vez nos últimos três anos, o Atlético de Madri tem objetivos bastante ousados na janela de transferências visando a próxima temporada.

Os colchoneros querem se reforçar com jogadores de primeiro escalão para convencer o elenco atual de que é possível conquistar títulos importantes mesmo permanecendo no clube.

Saiba quem chega e sai nos grandes clubes da Europa para a próxima temporada

O técnico Diego Simeone, alma da reconstrução do Atlético iniciada quase cinco anos atrás, é um desses que precisa de um incentivo para ficar.

O argentino admitiu após a derrota nos pênaltis para o Real Madrid, sábado, na decisão da Champions, que talvez seja hora de mudar de ares e já recebeu uma sondagem da Inter de Milão.

O zagueiro Diego Godín, os meias Koke, Saúl Ñíguez e Yannick Carrasco e principalmente o atacante Antoine Griezmann são alguns dos jogadores do Atlético desejados pelas maiores potências do planeta e que correm risco de sair se o clube não montar um time ainda mais competitivo na próxima temporada.

Até o momento, os espanhóis contrataram apenas o meia-atacante Diogo Jota, 19, revelação do Paços Ferreira, que marcou 12 gols no último Campeonato Português.

Os outros alvos são muito mais pesados. Confira:

ATACANTE MATADOR
Diego Costa
Para não correr risco de perder Simeone, a diretoria do Atlético quer realizar o maior sonho do treinador e trazer de volta para o clube Diego Costa. Há duas temporadas no Chelsea, o centroavante nunca escondeu que não se sente tão em casa em Londres quanto quando vestia a camisa colchonera. A proposta pelo brasileiro naturalizado espanhol pode chegar a 42 milhões de euros (R$ 168 milhões). O segundo alvo do time de Madri para o posto não fica atrás no quesito ousadia: o uruguaio Edison Cavani, uma das principais estrelas do milionário PSG. Há ainda a intenção de renovar o contrato de Fernando Torres.

MEIAS ARGENTINOS

De acordo com as imprensas espanhola e portuguesa, o Atlético está prestes a anunciar a contratação de Nico Gaitán, camisa 10 e melhor jogador do Benfica nas últimas temporadas. O jogador, inclusive, já se despediu do time português. Outro meia argentino que interessa a Simeone é Roberto Pereyra, que perdeu espaço na Juventus na última temporada e busca novos ares.

RETORNOS

O Atlético ainda terá a volta de vários jogadores emprestados para completar seu elenco para a próxima temporada. A defesa contará com os retornos do lateral direito Javi Manquillo (Olympique de Marselha) e do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez (Getafe). Já no ataque, a principal velha novidade será o atacante Léo Baptistão (Villarreal). Resta saber se Simeone ou o novo treinador optará por utilizá-los.


Mais de Clubes

– Saiba quem o Real quer contratar para defender título da Champions
– Leicester cabeça de chave e Guardiola a perigo: conheça a Champions 2016/17
– Como um técnico "alemão" e refugos criaram o melhor time da Libertadores
– Dinheiro chinês e filial na Índia: 5 curiosidades do Atlético de Madri

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.