Topo

Rafael Reis

Simeone artilheiro e Zidane goleiro? Técnicos ensinaram "mal" seus filhos

Rafael Reis

24/05/2016 06h00

Simeone já marcou cinco gols neste Campeonato Argentino. Zidane disputou o último Mundial sub-17.

Simeone usa a camisa 9 e a braçadeira de capitão do time sub-17 do River Plate. Zidane se alterna entre o banco de reservas e o time titular do time B do Real Madrid.

Adversários na final da Liga dos Campeões, neste sábado, Diego Simeone e Zinedine Zidane, os treinadores de Atlético de Madri e Real Madrid, respectivamente, têm filhos que decidiram seguir os passos dos pais e se tornaram jogadores de futebol.

simeone e zidane

Mas a segunda geração das famílias Simeone e Zidane têm pouco a ver com a primeira e não parece ter herdado o DNA dos seus progenitores.

Enquanto Diego Simeone era um volante que gostava mais dos tornozelos dos adversários do que propriamente da bola, os filhos do argentino preferem o futebol bem jogado e são atacantes.

Giovanni, 20, o mais velho e famoso deles, foi artilheiro do Sul-Americano sub-20 do ano passado e já acumula um título argentino, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa e uma Libertadores mesmo em pouco tempo de carreira.

Nascido em Madri, justamente quando o pai defendia o Atlético, começou a carreira no River Plate, mas está emprestado ao Banfield. Na atual edição do Argentino, marcou cinco gols em 16 partidas.

Gianluca, 17, segue os mesmos passos do irmão. Um dos principais jogadores da equipe juvenil do River, soma cinco gols em cinco partidas nesta temporada e veste a camisa 9 do time de Buenos Aires.

Se o futebol é bem diferente daquele que era praticado pelo pai, o temperamento é parecido com o de Diego. Não apenas pela braçadeira de capitão que costuma usar, mas também pela agressividade exibida em suas redes sociais.

Torcedor de Diego e do Atlético de Madri, Gian postou no Twitter uma musiquinha ofensiva ao Real depois de um confronto entre as duas equipes no ano passado. Em 2013, já havia xingado um árbitro pela rede.

O caçula, Giuliano, 13, também não poderia ser diferente dos irmãos. Também joga na base do River e, claro, é atacante.

Se o "desgosto" de Diego Simeone é ver seus filhos fazendo gols, o de Zinedine Zidane é observar um dos descendentes tentando evitá-los.

Entre seus quatro filhos, todos devidamente inscritos nas categorias menores do Real, o mais promissor é um goleiro.

Luca, 18, foi essencial na conquista francesa da Euro sub-17 de 2015 e disputou o Mundial da categoria no ano passado. Curiosamente, seu ponto fraco como arqueiro é a reposição da bola com os pés. Que decepção!

Ao contrário de Luca, Enzo, 21, o mais velho dos irmãos Zidane, é um meia clássico como o pai. Mas sem tanto talento. Jogador do Real Madrid Castilla, alterna-se entre a equipe titular e os reservas e não marca um gol há seis meses.

Theo e Elyaz ainda não muito pequenos para qualquer avaliação. O primeiro acabou de completar 14 anos e é atacante. E o segundo tem apenas 10 anos.


Mais de Cidadãos do Mundo

Os 7 jogadores mais desejados da janela de transferências da Europa
Jogador gay mais famoso do mundo encontrou aceitação em ex-time de Beckham
7 destaques da Libertadores que podem pintar no seu time no 2º semestre
Ele já deu uma tacada em companheiro de time e hoje orienta garotos

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.