Topo

Rafael Reis

Os 7 jogadores mais desejados da janela de transferências da Europa

Rafael Reis

16/05/2016 06h00

A janela de transferências da elite do futebol europeu começa extraoficialmente nesta segunda-feira.

Apesar de os clubes só estarem liberados para registrar novas contratações a partir de 1º de julho, quando o período reservado para transações realmente tem início, o mercado da bola no futebol europeu deve começar a se intensificar nesta semana devido ao encerramento das principais ligas nacionais da Europa.

Leia também: Mercado da Bola Internacional: quem chega e sai nos grandes europeus

Os próximos três meses e meio serão de muitas especulações e discussões a respeito dos destinos de alguns dos maiores astros do futebol mundial.

Selecionamos agora sete dos jogadores mais desejados da nova janela de transferência e mostramos onde eles podem aparecer na temporada 2016/17.

CRISTIANO RONALDO
31 anos
Atacante
Portugal
Real Madrid (ESP)
PSG e Manchester United querem
Cristiano Ronaldo
O melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014 é o nome escolhido pelo Paris Saint-Germain para suprir a ausência de Zlatan Ibrahimovic e ser o novo líder do projeto francês de se tornar um dos melhores times do mundo. Segundo a imprensa francesa, Cristiano Ronaldo já até prometeu ao PSG que defenderá o clube caso opte por deixar o Real Madrid depois da decisão da Liga dos Campeões. O Manchester United, time que CR7 defendeu antes de se mudar para a Espanha, também sonha com o astro, mas corre por fora.

ZLATAN IBRAHIMOVIC
34 anos
Atacante
Suécia
PSG (FRA)
Los Angeles Galaxy, Manchester United e Milan querem
Ibrahimovic
Após se despedir do Campeonato Francês no sábado, com direito a dois gols e choro na saída de campo, o centroavante sueco afirmou que já sabe onde jogará na próxima temporada, mas que ainda não revelaria seu destino. Segundo a "Sky Italia", Ibrahimovic será a nova estrela da norte-americana Major League Soccer (MLS) e vestirá a camisa do Los Angeles. Já o inglês "Telegraph" coloca o atacante do PSG no Manchester United. Certo é que o Milan é o azarão da disputa.

RYIAD MAHREZ
25 anos
Meia-atacante
Argélia
Leicester (ING)
Arsenal, Barcelona e Real Madrid querem
Mahrez
Uma das estrelas da história conquista do Campeonato Inglês pelo Leicester, o meia-atacante está entre a permanência no futebol britânico, atuando pelo Arsenal ou encarando o desafio da defesa do título em seu atual clube, e a ida para um dos dois gigantes da Espanha, Barcelona ou Real Madrid. O valor de sua possível transferência pode chegar até a 60 milhões de euros (R$ 237 milhões).

N'GOLO KANTÉ
25 anos
Volante
França
Leicester (ING)
Arsenal, Chelsea e PSG querem

Ao contrário de Mahrez, o Leicester acha quase impossível conseguir manter no clube esse vigoroso volante francês por mais uma temporada. Depois de o Manchester City desistir de entrar na disputa por Kanté, Arsenal e Paris Saint-Germain são os principais candidatos a contratá-lo. De acordo com a imprensa inglesa, o clube londrino é o favorito para fechar o negócio. O Chelsea também tem interesse no jogador.

PIERRE-EMERICK AUBAMEYANG
26 anos
Atacante
Gabão
Borussia Dortmund (ALE)
Arsenal, Barcelona, Liverpool, Manchester United e Real Madrid querem
Aubameyang
Um dos atacantes mais valorizados do momento, Aubameyang é o sonho de pelo menos cinco dos principais clubes do futebol mundial. O que dificulta a negociação é o fato de o Borussia Dortmund já ter perdido uma de suas estrelas (Mats Hummels, que vai para o Bayern) e não querer se desfazer de outras. Até por isso, estima-se que uma possível transferência do jogador não sairia por menos do que a bagatela de 70 milhões de euros (R$ 277 milhões).

AYMERIC LAPORTE
21 anos
Zagueiro
França
Athletic Bilbao (ESP)
Barcelona, Manchester City e Manchester United querem
Aymeric Laporte
Apesar de nunca ter disputado uma partida pela seleção principal da França e só ter jogado até hoje por uma equipe média da Espanha, o Athletic Bilbao, o zagueiro vive na mira dos grandes clubes da Europa. Alto, rápido e extremamente técnico, o basco é o nome escolhido por Pep Guardiola para revolucionar a defesa e a saída de bola do Manchester City. Mas, para ficar com Laporte, o clube inglês terá de vencer a concorrência com seu rival de cidade, o United, e também com o Barcelona.
PAUL POGBA
23 anos
Meia
França
Juventus (ITA)
Barcelona, Chelsea, Manchester United e Manchester City querem
Pogba 2
Pogba jura que não pretende deixar a Juventus na próxima temporada, mas isso não significa que a Juventus deixará de receber várias propostas por seu camisa 10 até agosto. Um dos jogadores mais promissores do planeta, o francês interessa a todo mundo, mas poucos têm cacife para contratá-lo. Até pouco tempo atrás, o Barcelona era apontado como seu destino certo. Agora, Manchester United, o clube que o revelou, e Chelsea aparecem mais fortes na disputa justamente por estarem dispostos a gastar mais.


Mais de Cidadãos do Mundo

Jogador gay mais famoso do mundo encontrou aceitação em ex-time de Beckham
7 destaques da Libertadores que podem pintar no seu time no 2º semestre
Ele já deu uma tacada em companheiro de time e hoje orienta garotos
Economista e executivo de sucesso agora é perigo para o Brasil na Rio-2016

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.