Topo

Rafael Reis

7 destaques da Libertadores que podem pintar no seu time no 2º semestre

Rafael Reis

09/05/2016 06h00

A Copa Libertadores da América não é apenas a maior competição interclubes do continente e aquela que todos os torcedores sonham conquistar. Ela é também uma grande vitrine que apresenta ao mundo jovens talentos e abre a possibilidade de eles serem negociados.

Como os clubes brasileiros, apesar da crise econômica dos últimos anos, são mais forte financeiramente que seus vizinhos, eles têm a oportunidade de entrar nesse mercado também como compradores.

Foi o que o Palmeiras fez ao contratar o zagueiro colombiano Yerry Mina, que disputou a fase de grupos pelo Independiente Santa Fé.

Apresentamos agora outras boas opções de contratações de destaques da atual edição da Libertadores para times do Brasil. Quem sabe alguns deles aportem por aqui no segundo semestre?

DAVINSON SÁNCHEZ
Idade: 19 anos
Posição: Zagueiro
Nacionalidade: Colombiano
Clube: Atlético Nacional (COL)

Davinson Sanchez

Se o Atlético Nacional só sofreu dois gols em oito partidas na Libertadores e possui o melhor sistema defensivo da competição, boa parte da culpa é desse jovem e promissor zagueiro. Promissor, já foi convocado para a seleção principal e é nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O técnico Reinaldo Rueda já dá como certa a saída de Sánchez no meio do ano, só não sabe ainda se ele irá para a Europa ou outro clube das Américas.

GIOVANI LO CELSO
Idade: 20 anos
Posição: Meia
Nacionalidade: Argentino
Clube: Rosario Central (ARG)

Giovani Lo Celso

Revelação das categorias de base do Rosario Central, onde está desde 2010, destaca-se pelo passe qualificado e a facilidade com que cria oportunidades de gol. Entre os clubes brasileiros, o Santos é o mais interessado no jogador. No entanto, ciente de que não tem como competir com o PSG, clube que deve contratá-lo, pretende se oferecer para receber Lo Celso por empréstimo e ajudá-lo no processo de amadurecimento antes de se mudar para a França.

GUSTAVO BOU
Idade: 26 anos
Posição: Atacante
Nacionalidade: Argentino
Clube: Racing (ARG)

Gustavo Bou

Sonho antigo de Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, o atacante já afirmou em um passado que gostaria de jogar no futebol brasileiro. Apesar de ter contrato até 2019, dificilmente permanecerá no Racing no segundo semestre. Artilheiro da Libertadores em 2015, não repetiu o mesmo desempenho nesta edição e marcou apenas duas vezes, ambas na fase preliminar da competição.

JÚNIOR SORNOZA
Idade: 22 anos
Posição: Meia
Nacionalidade: Equatoriano
Clube: Independiente del Valle (EQU)

Junior Sornoza

O baixinho de 1,66 m é o principal responsável pela surpreendente campanha do Independiente del Valle, que eliminou o campeão River Plate e está nas quartas final da Libertadores. O camisa 10 marcou cinco dos nove gols da equipe equatoriana na competição e ainda deu uma assistência. Já teve uma experiência no exterior, mas não foi bem com a camisa do mexicano Pachuca.

MARCELO BAROVERO
Idade: 32 anos
Posição: Goleiro
Nacionalidade: Argentino
Clube: River Plate (ARG)

Marcelo Barovero

Campeão da Libertadores no ano passado, o experiente goleiro anunciou na semana passada, após a divulgação de que sua mulher teria o traído com o atacante Fernando Cavenaghi, que não renovará o contrato com o River Plate e buscará um novo clube no segundo semestre. Apesar de ter um princípio de acordo com o Veracruz, do México, Barovero ainda negocia com os outros times.

MARLOS MORENO
Idade: 19 anos
Posição: Meia-atacante
Nacionalidade: Colombiano
Clube: Atlético Nacional (COL)

Marlos Moreno

Um furacão. Essa é a melhor definição para esse veloz e habilidoso meia-atacante, que foi promovido para o time profissional do Atlético Nacional há menos de um ano. Autor de três gols e duas assistências na Libertadores, é tratado como pérola na Colômbia. O Santos chegou a iniciar um namoro com Moreno, mas se assusto com a forte concorrência de Benfica, Porto, Liverpool e talvez até PSG.

NICO LÓPEZ
Idade: 22 anos
Posição: Atacante
Nacionalidade: Uruguaio
Clube: Nacional (URU)

Nico Lopez

Palmeiras e Corinthians sofreram nos pés desse jovem, rápido e oportunista atacante, que responde quase que sozinho pela dose de talento do aguerrido time do Nacional. Autor de quatro gols na Libertadores, será devolvido à Udinese, dona dos seus direitos econômicos, em junho, quando termina seu contrato de empréstimo. Internacional, Flamengo, São Paulo e Corinthians têm interesse em impedir o retorno de Nico López à Itália. A torcida palmeirense também tem pedido a contratação do jogador.


Mais de Cidadãos do Mundo

Ele já deu uma tacada em companheiro de time e hoje orienta garotos
Economista e executivo de sucesso agora é perigo para o Brasil na Rio-2016
Seleção dos mais caros do mundo vale R$ 2,9 bi e não tem brasileiros
6 jogadores que ameaçam os times brasileiros nas oitavas da Libertadores

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.