Topo

Rafael Reis

Torcedores: Louco pelo Bayern, Gustavo chorou de alegria com o 7 a 1

Rafael Reis

31/01/2016 08h40

Quando o Brasil foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, o empresário paulista radicado em Palmas (TO) Gustavo Formiga chorou compulsivamente.

Mas ao contrário de tantos compatriotas que estavam desesperados com a maior derrota da história da seleção em mundiais, as lágrimas dele eram de alegria.

Como bom torcedor do Bayern de Munique, Gustavo queria ver seus ídolos, como Neuer, Lahm e Thomas Müller, conquistarem o tetra com a Alemanha.

A paixão, que nasceu em 2004 graças à admiração pelo goleiro Oliver Kahn, figura lendária do clube bávaro na década passada, está marcada no corpo, na vida e nos negócios do empresário.

Gustavo

Gustavo tem duas tatuagens que remetem à equipe mais vitoriosa do futebol alemão. O escudo do clube está em suas costas. E o lema "Mia San Mia" (Somos o que Somos, em tradução para o português), no antebraço esquerdo.

"E também a minha empresa se chama Bayern e meu carro é plotado com símbolos do clube", faz questão de lembrar.

Com tanta paixão assim pelo clube bávaro, a torcida de infância pelo Corinthians acaba ficando em segundo plano, apesar de ele relutar em admitir.

"Costumo dizer que são amores diferentes, mas todo mundo fala que torço mais para o Bayern. É que me dedico mais a ele mesmo."

E ele não costuma economizar para manter o fogo dessa paixão aceso. Gustavo já foi algumas vezes para a Alemanha ver seu time de perto. Só não conseguiu ainda realizar seu sonho. Aliás, um sonho bastante incomum.

"Todo mundo sonha em ver a final da Champions. Mas o que eu quero mesmo é assistir do estádio às duas partidas [ida e volta] da semifinal com o Bayern. É que, na decisão, consigo juntar toda minha família para ver comigo em casa."


 

A seção "Torcedores" é publicada semanalmente e traz histórias de brasileiros que torcem para clubes de outros países. Se você é apaixonado por um time estrangeiro e quer ter seu caso publicado, escreva para rafaelmdosreis@gmail.com

 

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.