Topo

Rafael Reis

Companheiro de Kaká nos EUA é apaixonado por moda e até já desenhou coleção

Rafael Reis

25/11/2015 07h40

Quais os hobbies de um jogador de futebol? Tocar pagode com os amigos? Jogar vídeo-game? Colecionar carrões e camisas trocadas com adversários? Aproveitar o tempo livre ao lado de belas e voluptuosas mulheres?

No caso do zagueiro francês Aurélien Collin, 29, do Orlando City, a paixão fora dos campos é a moda. E ele leva bem a sério esse interesse pelo mundo do estilo.

Companheiro do brasileiro Kaká na equipe norte-americana, o defensor fez um curso de moda enquanto defendia o Sporting Kansas City (entre 2011 e 2014), criou uma grife própria e pôs à venda roupas desenhadas por ele mesmo.

"Sou francês, de Paris, então é normal que eu tenha uma paixão muito grande pela moda. Aqui nos EUA, o futebol me abriu muitas portas e pude fazer uma ou duas coleções. Foi um grande trabalho", disse o jogador, por telefone.

Collin

E engana-se quem pensa que as roupas criadas por Collin seguem uma linha mais boleira, ou seja, mais despojada, cotidiana e sem muita influência dos grandes estilistas e da alta costura.

"Faço roupas elegantes. Meu corte é mais francês, parecido com o da capital [Paris]. Fazemos roupas magníficas", afirmou.

A preocupação com vaidade já rendeu ao francês alguns momentos engraçados. Quando jogava em Portugal (de 2009 a 2011), o zagueiro foi flagrado dirigindo sem camisa e cinto de segurança.

Segundo antigos companheiros de Vitória de Setúbal, a resposta de Collin foi que aquele era o jeito que ele havia encontrado para não ficar com a roupa amassada.

Em Orlando, porém, o zagueiro tem pegado leve na ousadia no vestuário. Devido ao calor da Flórida, os cachecóis e calças com cortes incomuns que tanto gostam tiveram de tirar umas férias.

"Os jogadores estranham um pouco meu estilo. Mas aqui, como o clima é muito bom, tenho usado mais camisetas, shortinhos, chapéu de praia."

Sua grife, a AC78, também está de recesso. "Ainda não sei o que farei no futuro. Gosto muito da moda, mas o futebol é minha vida."

Collin foi campeão da MLS (Major League Soccer), a elite do futebol dos EUA, pelo Sporting Kansas City em 2013, quando foi escolhido o melhor jogador da final. Desde o início do ano, atua ao lado de Kaká no Orlando City. E não esconde a admiração pelo companheiro.

"É um jogador incrível, de qualidade técnica muito grande e com muita influência sobre o grupo. Somos irmãos em Cristo, mas frequentamos igrejas diferenças. Tenho muito respeito e admiração por ele. É o primeiro a chegar no vestiário e o último a ir embora", completa o francês, sobre o brasileiro.

Collin 2

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.